Dupla de burlões faz vítimas em Santa Ovaia

 

Ultrapassou os mil Euros o valor que ontem, um casal de idosos octogenário residente em Santa Ovaia entregou a dois indivíduos que, por volta das 14h30, lhes bateram à porta de casa com o argumento de que o Euro iria sair de circulação e era urgente a troca para o antigo escudo.

De acordo com informação apurada pelo correiodabeiraserra.com, a mulher encontrava-se no exterior tendo-se deparado com os dois homens quando se preparava para entrar em casa.

Fonte do Destacamento Territorial da GNR da Lousã contou que os homens tiveram um comportamento tranquilo tendo batido à porta da habitação e explicado ao casal –  o marido estava dentro de casa – o motivo daquela visita.

“Com boa aparência e bem vestidos”, os dois indivíduos com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos apresentaram-se na qualidade de funcionários das finanças com o objetivo de recolherem os Euros para procederem à troca para escudo.

O conto do vigário não estranhou o casal que prontamente entregou mais de mil euros em dinheiro à dupla de burlões.

A saída repentina dos indivíduos terá, contudo, causado alguma estranheza nos idosos que só depois de contarem o episódio a vizinhos se aperceberam de que tinham sido roubados.

O casal apresentou queixa na GNR, mas até agora os alegados burlões, desconhecidos do casal, ainda não foram identificados.

LEIA TAMBÉM

“O presidente diz que Oliveira está na moda. Adarnela só se for na moda da idade da pedra. Não tem água, nem saneamento”

Quem chega a Adarnela, no concelho de Oliveira do Hospital encontra uma localidade dividida entre …

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …