Dupla de burlões faz vítimas em Santa Ovaia

 

Ultrapassou os mil Euros o valor que ontem, um casal de idosos octogenário residente em Santa Ovaia entregou a dois indivíduos que, por volta das 14h30, lhes bateram à porta de casa com o argumento de que o Euro iria sair de circulação e era urgente a troca para o antigo escudo.

De acordo com informação apurada pelo correiodabeiraserra.com, a mulher encontrava-se no exterior tendo-se deparado com os dois homens quando se preparava para entrar em casa.

Fonte do Destacamento Territorial da GNR da Lousã contou que os homens tiveram um comportamento tranquilo tendo batido à porta da habitação e explicado ao casal –  o marido estava dentro de casa – o motivo daquela visita.

“Com boa aparência e bem vestidos”, os dois indivíduos com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos apresentaram-se na qualidade de funcionários das finanças com o objetivo de recolherem os Euros para procederem à troca para escudo.

O conto do vigário não estranhou o casal que prontamente entregou mais de mil euros em dinheiro à dupla de burlões.

A saída repentina dos indivíduos terá, contudo, causado alguma estranheza nos idosos que só depois de contarem o episódio a vizinhos se aperceberam de que tinham sido roubados.

O casal apresentou queixa na GNR, mas até agora os alegados burlões, desconhecidos do casal, ainda não foram identificados.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …