Duplicou a apreensão de drogas aos participantes nos festivais de Verão

Duplicou a apreensão de drogas aos participantes nos festivais de Verão

A apreensão de drogas nas 56 festas e festivais de verão nacionais aumentou este ano, duplicando em relação aos números do ano passado. O Diário de Notícias revela que o haxixe, cocaína, canábis e MDMA, então, mais do que duplicaram.

De acordo com o Diário de Notícias, as apreensões de cocaína fixaram-se em 598,4 doses, uma subida de 155% em relação ao ano passado, quando foram apreendidas 234 doses. Quanto a haxixe, foram apreendidas 12.886,55 doses, o que traduz um aumento de 77% face a 2013. Também as drogas químicas estiveram mais presentes. Excepção feita ao Ectasy que diminuiu de 103g para 22g.

Também o número de detidos aumentou. No total, foram detidos 137 festivaleiros, mais 40 do que no ano passado. Os dados dizem respeito a 56 festivais, realizados em 13 distritos, entre os quais, o Sudoestes, Super Bock Super Rock, Boom Festival, Músicas do Mundo, Festival do Caracol ou até a Festa da Pinha.

Segundo Marco Cruz, do Comando-Geral da GNR, a prioridade da guarda quando marca presença nestes eventos é garantir a segurança. “No entanto, não pode ignorar a presença de droga nestes eventos”, concluiu.

Foto:www.controlroom.pt

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …