É de Oliveira do Hospital a nova ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território

Dulce dos Prazeres Fidalgo Álvaro Pássaro – filha de Joaquim Álvaro, um conhecido empresário oliveirense já falecido –, nasceu em Oliveira do Hospital em 1953, e é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa.

Ligada desde muito cedo à área do ambiente – em 2000 assumiu as funções de presidente do Instituto dos Resíduos –, Dulce Álvaro (consulte aqui o currículo) é, desde Março de 2003, vogal do Conselho Directivo do Instituto Regulador de Águas e Resíduos.

Na política local, a agora ministra do Ambiente foi reeleita para a Assembleia Municipal nas últimas eleições autárquicas, tendo ocupado o terceiro lugar da lista do PS.

Esta nomeação, não deixou de causar alguma surpresa nos meios políticos locais, uma vez que nos últimos dias o nome de Paulo Campos chegou a ser ventilado na imprensa como uma das hipóteses para a pasta do Ambiente.

Veja aqui no CBS a constituição do próximo Governo, com a tomada de posse agenda para a próxima segunda-feira.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …