EBI da Cordinha acolhe parceiros internacionais do programa Comenius

A Escola Básica Integrada (EBI) da Cordinha, em Ervedal da Beira, prepara-se para receber os parceiros internacionais no âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – Parcerias Multilaterais Comenius, sob o mote “Guardiões da Fauna e da Flora”.

A primeira reunião geral de parceiros, com representantes das escolas participantes da Holanda, Espanha, Itália, Polónia e Turquia, vai acontecer naquela escola entre 24 e 28 de outubro e vai ficar marcada pela inauguração de um monumento alusivo ao encontro, no dia 25 de outubro, pelas 10h15.

Na prática, o programa Comenius consiste numa parceria multilateral, a desenvolver ao longo dos próximos dois anos letivos, e que envolverá visitas de professores e alunos a cada uma das escolas parceiras, promovendo o conhecimento de novas realidades sociopedagógicas e fomentando entre os participantes e respetivas comunidades educativas a noção de uma Europa sem fronteiras.

No âmbito desta parceria serão desenvolvidas várias atividades em cada uma das seis escolas, sempre com o envolvimento e o apoio das forças vivas de cada comunidade, nomeadamente as autarquias e coletividades locais.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …