EBI da Cordinha e Brás Garcia de Mascarenhas integram projeto “Geração Depositrão”

“Geração Depositrão” é o nome do projeto que, arranca amanhã na Guarda, e que mobiliza meia centena de escolas de todo o país, num total de 192 mil alunos.

Promovida pela ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos que integra a European Recycling Platform, a terceira edição da “Geração Depositrão” consiste na sensibilização dos jovens em idade escolar para a importância da recolha dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e de Pilhas e Acumuladores, bem como para as boas práticas ambientais.

Vocacionado para a rede nacional Eco-Escolas, o projeto pretende introduzir o tema no programa escolar, através de trabalhos e atividades desenvolvidos em conjunto com alunos e professores, e proceder à colocação de um Depositrão (contentor de recolha) nas escolas aderentes.

Com esta campanha, a ERP Portugal visa, acima de tudo, despertar a consciência das crianças e dos jovens para a importância da reciclagem e associar a responsabilidade ambiental às preocupações dos cidadãos

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …