EDP

EDP alerta clientes para site fraudulento que usa identificação da eléctrica

A EDP alertou hoje para a existência de um sitio fraudulento na internet que usa a sua identificação electrónica e pede aos seus clientes para não o utilizarem. “A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de ‘phishing’. A EDP alerta os clientes para que não utilizarem nem fornecerem qualquer dado pessoal através do mesmo”, diz uma nota oficial.

A empresa assegura que os clientes “podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt”. “Todos os links deste site fraudulento activam o download e instalação de um software malicioso (‘malware’) que tem como único objectivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta”, diz a nota da EDP.

A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …