EDP

EDP alerta clientes para site fraudulento que usa identificação da eléctrica

A EDP alertou hoje para a existência de um sitio fraudulento na internet que usa a sua identificação electrónica e pede aos seus clientes para não o utilizarem. “A EDP soube hoje da existência de um website fraudulento, de origem desconhecida, que usa o endereço www.edp-pt.net para um ataque de ‘phishing’. A EDP alerta os clientes para que não utilizarem nem fornecerem qualquer dado pessoal através do mesmo”, diz uma nota oficial.

A empresa assegura que os clientes “podem no entanto continuar a aceder, de forma segura, a todos os sites EDP, designadamente ao corporativo www.edp.pt e ao site da EDP Comercial www.energia.edp.pt”. “Todos os links deste site fraudulento activam o download e instalação de um software malicioso (‘malware’) que tem como único objectivo capturar credenciais ou outra informação confidencial dos clientes para posterior utilização fraudulenta”, diz a nota da EDP.

A EDP já alertou os seus clientes para a situação, através dos seus sites, e está em contacto com várias entidades nacionais que colaboram na defesa da segurança de informação.

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …