EDP

EDP suspende electricidade em zonas de Oliveira do Hospital e Tábua no próximo domingo

A EDP Distribuição-Energia SA vai interromper no próximo domingo o fornecimento de energia eléctrica em várias localidades, incluindo na localidade de Catraia São Paio, Estrada Nacional 230 no concelho de Oliveira do Hospital, devido à necessidade de efectuar trabalhos de remodelação e conservação das redes de distribuição. A informação surge no site da eléctrica, segundo o qual está previsto que naquela localidade, da freguesia de União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, a suspensão ocorra entre as 7h00 e as 14h30.

Apesar do horário programado, a EDP admite que os trabalhos se possam prolongar por mais alguns momentos. “Devido a situações imprevistas, os trabalhos com início no período da manhã poder-se-ão prolongar até às 15h00. Por motivos de segurança e dado poder haver necessidade de proceder a ensaios ou ser feito o restabelecimento antecipado, as instalações deverão ser consideradas permanentemente em tensão”, alerta a empresa que vai efectuar também o mesmo procedimento no concelho de Tábua, onde o raio de acção será maior.

Neste concelho, a empresa de distribuição de energia prevê intervenções mesmo em Tábua na Avenida Coimbra, Rua Dr. Castanheiro Figueiredo e Rua Muxeira, o que levará também à interrupção de energia entre as 07h00 às 14h30. O mesmo acontecerá na Freguesia de Ázare e Covelo, em Ázere. Aqui a acção vai afectar a Quinta Tapadinho, Rua Principal, Quinta Valeiro e Quinta Porto do Rio, bem como a localidade Espadanal, incidindo os trabalhos na Rua Principal e Quinta Soitinho. A localidade de Lageosa terá os serviços suspensos na Rua Ninho dos Policiais, Rua Associação, Rua Dr. António M. Castanheira, Rua Capela, Rua Principal, Rua Nossa Senhora Conceição e Rua Quinta. Já Quinta da Regada a Rua Quinta da Regada também ficará temporariamente sem energia, o mesmo acontecendo com a Vila Seca, na Rua Carvalhas, Rua Principal, Rua Escola, Rua Dr. António Fonseca Cortez, Travessa Bacelos, Quinta Codelinhas, Quinta da Ribeira e Rua Dr. Albertino O. Mendes.

Em Casalinho, na Freguesia de Tábua, a suspensão incidirá na Rua Principal, enquanto os residentes em S. Simão ficarão privados de energia na Rua Feira, Quinta Parda, Rua S. Simão, Rua Escola, Páteo Grila, Largo Escola, Rua Corga, Estrada Mancelos, Largo Feira, Quinta Talisca, Rua Principal e Rua Casalinho. Rua Principal e Rua Quinta das Abelhas, em Brejo, Olivais, nos locais Lugradouro Olivais, Lugradouro Ribeiro, Beco Laranjeiras, Quinta Valeiro e Rua Principal ta,mbém fazem parte da lista, o mesmo acontecendo com a Rua Quinta do Porto, na Quinta do Porto. Em  Santo Antão a suspensão irá ocorrer na Rua Principal e Rua Quinta Moinho, enquanto em Sinde será a Rua Quinta dos Corgos e Quinta Parda. A Rua Vale de Pestevens, em Vale de Pestevens completam o lote de intervenções.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …