EDUCAÇÃO: Alunos da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebem primeiro prémio no concurso nacional “Saber com Normas”

Cinco alunos do 12º ano da Escola Secundária de Oliveira do Hospital (ESOH) receberam ontem um prémio num concurso promovido pela Direcção Geral da Inovação e Desenvolvimento – “Saber com Normas”.

Neste concurso nacional, em que participaram escolas de todo o país, a ESOH obteve o primeiro prémio ao nível das escolas da região centro.

O trabalho apresentado por os estudantes da ESOH – Ana Rita Álvaro, Constança Marques, Hugo Ferreira, Inês Oliveira e Rafael Figueiredo, foram os alunos que desenvolveram o projecto – visou promover “uma maior consciencialização para a importância estratégica da normalização”.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no Instituto Português da Qualidade, e os autores do trabalho – intitulado “The Simpsons” – “encheu de orgulho a sua comunidade educativa”, conforme refere uma nota de imprensa enviada a este diário digital pela ESOH.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …