“Educação Especial” é a temática sobre a qual se vai centrar a segunda edição do Simpósio Psicosoma a realizar na Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, no dia 14 de Junho.

 

Educação Especial em análise no II Simpósio Psicosoma

A organização está a cargo da empresa Psicosoma que, com esta iniciativa, pretende – como adianta no sítio da Internet – “repetir o êxito alcançado no primeiro simpósio sobre esta temática tão importante para o aperfeiçoamento da nossa educação com alunos de Necessidades Educativas Especiais”. A iniciativa decorrerá ao longo de todo o dia, período em que serão abordados temas como a terapia da fala, dislexia, família e afectos, hiperactividade e inclusividade. Para o efeito, a Psicosoma garante que vai reunir em Oliveira do Hospital “os melhores especialistas nacionais e alguns internacionais nesta área”, uma vez que o objectivo inerente à acção é o de “criar sinergias de investigação internacional e nacional entre os convidados presentes e os participantes”.

Com sede em Viseu, a Psicosoma é uma empresa recente que se pretende desenvolver no âmbito da Saúde em Portugal, tendo já dado os primeiros passos a nível internacional. O seu objectivo é o de mostrar ao país e ao mundo que no interior de Portugal se começa também a trabalhar fortemente a área da Saúde.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …