Crédito Agrícola: Lista A vence as eleições e lista B apresenta pedido de impugnação do acto eleitoral

Numa votação participada por 923 associados a lista A, encabeçada pelo coordenador-geral da CCAM, Carlos Oliveira, derrotou a lista B, liderada pelo presidente da direcção daquela instituição bancária, Carlos Viera Mendes, com 497 votos contra 417 da candidatura adversária. Em causa, está uma diferença de 80 votos.

Os resultados, num processo eleitoral em que a contagem dos votos durou várias horas, só foram divulgados por volta da 1h30 da manhã, e mal foram conhecidos a lista B entregou de imediato ao presidente da mesa da Assembleia-Geral, António Vaz Patto, um pedido de impugnação do acto eleitoral.

A lista derrotada invocou a existência de “irregularidades detectadas na composição da lista A”, mas aquela decisão de impugnar as eleições levou o secretário da mesa, Rui Monteiro, a frisar que na acta daquela assembleia-geral vai constar que “esta declaração de impugnação foi entregue após o anúncio dos resultados do acto eleitoral”.

De acordo com uma informação que este diário digital apurou, os membros da lista vencedora destas eleições pretendem agora preparar a tomada de posse e efectuar diligências com vista a que a Caixa Central recue na sua decisão de intervencionar aquela entidade bancária.

…notícias relacionadas

LEIA TAMBÉM

Presidente da República a caminho de Oliveira do Hospital e António Costa reunido com presidentes de Câmara naquela cidade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a caminho de Oliveira do Hospital …

PSA Mangualde interrompe produção devido aos incêndios

A fábrica da Citroën, do grupo PSA, em Mangualde, interrompeu a produção devido aos incêndios …