EM CADA ESQUINA UM REPÓRTER: Rio Cobral sofre com nova descarga

“Andam todos a falar em ambiente, e depois acontecem estas coisas”, afirmou Miguel Ângelo, um habitante de Meruge que hoje, às 8h30, pegou na sua câmara digital e fotografou o rio Cobral com o aspecto que as imagens documentam.

Completamente cheio de espuma e com uma cor esbranquiçada, o Cobral – um dos rios mais poluídos que atravessam o concelho de Oliveira do Hospital – foi alvo de mais uma descarga, que se suspeita ter sido efectuada por uma indústria de lacticínios.

As imagens, da autoria daquele leitor do correiodabeiraserra.com, foram capturadas na ponte de Meruge.

No âmbito das suas responsabilidades sociais, o correiodabeiraserra.com já denunciou este crime contra o ambiente junto do Serviço de Protecção do Ambiente e da Natureza (SEPNA) da GNR – uma entidade policial que toma conta deste tipo de ocorrências, e que actua em situações que violem a legislação ambiental e os instrumentos de ordenamento do território.

Recorde-se que todo e qualquer cidadão – é um acto de cidadania – pode hoje denunciar junto deste diário digital, na sua secção “Em Cada Esquina um Repórter”, toda e qualquer situação que mereça ser tornada pública.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …