Em OLiveira do Hospital, nos incêndios de 15 de Outubro, pastor salvou a casa com leite e agora luta para “renascer” e a Espíritos Club procura nova casa

O site noticias ao minuto publica hoje uma série de reportagens da agência Lusa sobre os incêndios de Outubro. Fala do pastor Paulo Rogério que teve de utilizar 300 litros de leite para salvar a casa e a queijaria. Conta os casos de Nuno que esteve internado e não se candidatou aos apoios e João que perdeu os dois sobrinhos no fogo. Ambos continuam à espera de uma resposta do Ministério da Agricultura para receberem apoios. Não esquece também o Espíritos Club que perdeu 400 mil euros no incêndio de Outubro de 2017, assim como a casa onde estava há 15 anos, após desentendimento com senhorio e agora procura um novo local. E termina com um balanço dos incêndios de 15 de Outubro. Aqui ficam as ligações para as reportagens (clicar nos títulos para ler as reportagens).

Pastor salvou a casa com leite e agora luta para “renascer”

Sem água e sem luz, Paulo Rogério teve de agarrar em 300 litros de leite para salvar a casa e a queijaria, a 15 de outubro de 2017. Seis meses depois, lançou a marca “Renascer das Cinzas”, na esperança de se reerguer.

Nuno não se candidatou a apoio porque foi internado e espera resposta

Nuno esteve internado por causa do incêndio de outubro de 2017 e João perdeu os dois sobrinhos no fogo. Os dois habitantes de Oliveira do Hospital ainda hoje estão à espera de uma resposta do Ministério da Agricultura para receberem apoios.

Discoteca que ardeu nos incêndios procura nova casa para animar noite

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, assim como a casa onde estava há 15 anos, após desentendimento com senhorio.

Incêndios de outubro no Centro fizeram 49 mortos e atingiram 1.500 casas

Quarenta e nove pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas na sequência dos incêndios de outubro de 2017 na região Centro, que também destruíram total ou parcialmente cerca de 1.500 casas e mais de 500 empresas.

LEIA TAMBÉM

Faleceu uma mulher de Oliveira do Hospital vítima dos incêndios que devastaram o concelho

Uma mulher vítima dos incêndios de Outubro de 2017, que estava internada no Centro Hospitalar …

Altice garante não existir ninguém afectado pelos incêndios à espera de reposição das comunicações

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que “não existe ninguém” nas regiões …