Embaixador compromete-se a reforçar a cooperação entre Oliveira do Hospital e Angola (com vídeo)

Hélder Lucas , o embaixador de Angola na CPLP, vê com bons olhos a possível geminação entre Oliveira do Hospital e uma cidade Angolana.

Revelou-se positiva a visita que Hélder Lucas fez nos últimos dias ao concelho de Oliveira do Hospital. Depois de no domingo ter sido recebido na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e ter reunido com alguns empresários o concelho, o embaixador de Angola na CPLP participou, segunda feira, na sessão comemorativa do dia do município onde deu conta das boas relações entre Angola e “este mundo de língua portuguesa”, deixando no ar a possibilidade de uma maior aproximação entre o concelho e uma cidade Angolana.

“Irei trabalhar para que possamos fazer um acordo de geminação para que possamos reforçar esta cooperação”, afirmou Hélder Lucas que “encantado” com o que viu e ouviu no concelho, se revelou também impressionado com a “vontade e resiliência de ultrapassar dificuldades”.

“Oliveira do Hospital está entregue em boas mãos, as pessoas estão determinadas a ir em frente e a não cair na fatalidade, na certeza de que as dificuldades são momentâneas e vão ser ultrapassadas”, registou o embaixador angolano que, do mesmo modo, sossegou as famílias oliveirenses com a certeza de que os jovens quadros que rumam a Angola em busca de melhores condições de vida encontram ali “um porto seguro”.

Palavras que foram ao encontro daquele que é o “desejo profundo” do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de iniciar “um relacionamento profícuo entre Oliveira do Hospital e a comunidade angolana, um convívio que tenha tradução no campo cultural, económico e científico”. “Agradeço o seu empenho na continuidade dos contactos aqui encetados, aos quais sei que dará toda a atenção”, registou José Carlos Alexandrino.

Uma agradecimento que o presidente da Assembleia Municipal também fez questão de dirigir ao embaixador de Angola na CPLP pela “disponibilidade que dispensou tomando contacto com as nossas realizabilidades económicas e sociais”. “Estamos certos de que com esta deslocação e disponibilidade novas janelas de oportunidade foram abertas”, disse expectante António Lopes.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …