Ana Rita Carvalho, Cátia Monteiro e Mariana Santos, alunas da Eptoliva, são as autoras da ideia de negócio que, na passada sexta feira conseguiu...

“Embalagem QueSe” venceu concurso concelhio de Ideias Empreendedoras

…o 1º lugar no concurso concelhio de ideias empreendedoras. “Embalagem QueSe” vai à final intermunicipal que se realiza no dia 2 de junho em Miranda do Corvo.

Já é conhecido o projeto vencedor do concurso concelhio de ideias empreendedoras dinamizado nas escolas concelhias envolvidas no projeto Empreendedorismo nas Escolas – Escola Secundária com 3º CEB, Eptoliva e ESTGOH – numa iniciativa conjunta do município de Oliveira do Hospital e da CIMPIN- Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte.

“Embalagem QueSe” de Ana Rita Carvalho, Cátia Monteiro e Mariana Santos conseguiu o primeiro lugar. No segundo lugar ficou “ D-Ultichair” dos alunos da Eptoliva Diogo Vieira e Onosildo Melo, sendo que na terceira posição ficou “Trocas e Baldrocas” das alunas da Escola Secundária com 3º CEB de Oliveira do Hospital Beatriz Pratas, Leonor Ribeiro e Patrícia Martins.

Ao concurso que envolveu dezenas de alunos e professores concorreram 25 projetos, tendo sido selecionados 12 para ser apresentados na final concelhia , dos quais oito provenientes da EPTOLIVA, três da Escola Secundária e um da ESTGOH.

A escolha das três melhores ideias de negócio foi feita por um júri composto por José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal, Miguel Ventura, presidente da ADIBER, João Nunes, presidente da BLC3, e Marta Reis, representante da GesEntrepreneur, L.da, empresa que dinamizou o projeto Empreendedorismo nas Escolas.

Todos os elementos das equipas vencedoras foram premiados com vales para a aquisição de telemóveis patrocinados pela empresa Lusacelular.

À equipa autora do projeto vencedor cabe, no dia 2 de junho, representar o concelho de Oliveira do Hospital na final intermunicipal que vai decorrer no cineteatro de Miranda do Corvo, a partir das 15h00.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …