Empresário oliveirense Luís Lagos é o novo presidente da distrital do CDS/PP de Coimbra

O empresário oliveirense e membro da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital foi  eleito esta semana como novo presidente da Distrital do CDS/PP de Coimbra. Num acto eleitoral que contou apenas com um candidato, votaram 283 militantes e, além do líder da Comissão Política Distrital (Luís Lagos), escolheram também Teresa Anjinho, deputada do CDS na anterior legislatura,  para comandar a Mesa do plenário distrital, ficando Sampaio e Nora como o novo responsável pelo Conselho de Jurisdição Distrital

Luís Lagos assegura que o partido inicia agora um novo ciclo político a nível distrital, acompanhando o que aconteceu à escala nacional com a eleição de Assunção Cristas para o lugar de Paulo Portas. “Este novo ciclo será, certamente, de enorme vitalidade e sucesso para todo o partido e para Coimbra em particular”, conta Luís Lagos.

Lagos agradeceu aos militantes e garantiu que a sua equipa, que ao contrário das dos restantes partidos não conta com profissionais da política, assume estas funções para servir a população e colocará sempre em primeiro lugar o Distrito de Coimbra, depois os pontos de vista do partido e por último as opções de cada um. “Teremos uma acção política empenhada, freguesia a freguesia, concelho a concelho, procurando dar respostas em interacção com a sociedade cível”, resumiu.

Uma das propostas que o novo líder irá levar logo à primeira reunião da Comissão Política distrital do CDS/PP “será a transferência da sede do Tribunal Constitucional para Coimbra”. “Para que a possamos transformar em proposta de lei e que a mesma seja apresentada na Assembleia da República pelo Grupo Parlamentar do CDS”, justificou, para quem esta será uma medida descentralizadora e permitirá a Coimbra ganhar um novo fôlego.

LEIA TAMBÉM

Caça praticamente proibida no concelho de Oliveira do Hospital até Maio de 2018

A caça está proibida até 31 de Maio de 2018 nas zonas consumidas pelos fogos, …

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

  • António Lopes

    Parabéns ao Dr.Luís Lagos.Agora, com responsabilidades acrescidas,espero que questione, um pouco mais sobre os destinos e futuro do nosso Concelho.

  • oobservadordacidade

    Aguardo para ver como se vai comportar com algumas pessoas de uma empresa na qual está envolvido, para projectar as atitudes para a politica… aguardo novidades