Empresas: Ferjóia assinala 25 anos com homenagem ao concelho

… do 25º aniversário decidiu prestar homenagem ao concelho.

Estilizado e em prata. É desta forma que a ourivesaria e relojoaria Ferrão – Ferjóia apresenta aos oliveirenses e todos os visitantes o principal símbolo de Oliveira do Hospital – o cavaleiro de seu nome Domingos Joannes.

A peça de joalharia foi apresentada publicamente no passado domingo, dia do município oliveirense, por Manuel e Ana Maria Ferrão, como forma de homenagear o concelho, onde, há 25 anos mantêm a sua atividade.

“Pretendemos homenagear a Câmara Municipal e o concelho de Oliveira do Hospital”, explicou Manuel Ferrão, no momento em que, em pleno edifício municipal brindou os oliveirenses com a nova versão do ícone a que todos estão ligados.

“Assim agradeço a todos os meus clientes”, disse o conhecido empresário do sector da ourivesaria e relojoaria, entregando ao presidente da Câmara Municipal a primeira peça que foi desenhada com o objetivo de prestar homenagem ao concelho oliveirense. “Estou-vos muito gratos, só convosco foi possível chegar a estes 25 anos e sentir orgulho do trabalho feito”, referiu emocionado Manuel Ferrão, reconhecendo publicamente o empenho da esposa e do filho, Ruben Ferrão.

Em causa está uma peça de colar, também reproduzida para as versões de brincos, pulseira e anel, que que tem a particularidade de ter sido desenhada pelo filho do casal proprietário da Ferjóia. Ruben Ferrão, formado em design industrial, prontamente acedeu ao desafio lançado pelos pais e desenhou aquela que é a primeira peça comercial com a marca Ferjóia.

Um trabalho que se insere numa coleção maior, da qual também fazem parte os temas “Estrada” e “A família”, e que se encontra disponível no espaço “Ferjóia”, localizado em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital.

No momento em que assinala 25 anos de atividade, a Ferjóia garante ter muito mais para oferecer aos seus clientes. Até 30 de setembro de 2013, a conceituada ourivesaria e relojoaria que já se apresenta com uma nova imagem, pretende desenvolver outras ações, tendo já em vigor a promoção “25 anos, 25 por cento de desconto” destinada a todos os que se dirijam àquele requintado espaço no dia do seu aniversário.

Visivelmente satisfeito pelo verdadeiro exemplo de empreendedorismo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital felicitou os promotores da Ferjóia pelos 25 anos de atividade e agradeceu a distinção que, por via da peça de joalharia, a Ferjóia está a fazer ao concelho oliveirense.

Uma oportunidade para José Carlos Alexandrino destacar os sucessos conseguidos por uma casa de “características familiares”, à semelhança do que acontece com outras no concelho. “Muitas das nossas empresas assentam nesta base e são importantíssimas para Oliveira do Hospital”, verificou o autarca oliveirense que, no caso concreto da Ferjóia, apreciou o envolvimento de Ruben Ferrão no projeto que já conta com 25 anos de atividade, mas que tem um “potencial enorme”. “Conheço-vos há muitos anos e sei que são pessoas bastante trabalhadoras e capazes de desafiar o futuro”, afirmou José Carlos Alexandrino, certo do “sucesso” da marca “Ferjóia”

LEIA TAMBÉM

Ano de 2017 foi o melhor de sempre para o turismo no Centro de Portugal

O ano de 2017 foi o melhor de sempre para a atividade turística no Centro …

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão …