ENATUR põe em venda antiga Pousada de Santa Bárbara

Aquela que em tempos foi considerada uma das mais bonitas pousadas de Portugal da ENATUR, está agora à espera de comprador. O preço base para a negociação deste imóvel, localizado na freguesia de Lagos da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, ascende aos 760 mil euros.

Da autoria do prestigiado arquitecto Manuel Tainha, a Pousada de Santa Bárbara foi construída no início dos anos 70 e está classificada pelo IGESPAR como Imóvel de Interesse Público.

Tendo integrado a rede de Pousadas de Portugal até 2002 – ano em que encerrou –, a pousada reabriu dois anos depois como estalagem, mas acabou por voltar a fechar as portas.

Votada ao abandono deste então, tem vindo a ser alvo de vários actos de vandalismo.

No anterior executivo, o vereador do PS, Ribeiro de Almeida, chegou a sugerir que a Câmara Municipal adquirisse o imóvel para ali instalar, por exemplo, uma residência académica ou uma pousada da juventude. Porém, o ex-presidente da Câmara, Mário Alves, chegou a dar como certa a venda da pousada pela ENATUR a um promotor privado, adiantando inclusivamente que a escritura já estava marcada. Tal não veio, no entanto, a acontecer.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …