Encontrado dador de medula óssea compatível com o filho de Carlos Martins

 

“Hoje é um dia de muita alegria. Com enorme gratidão, comoção e satisfação anunciamos que, após um longo e exasperante período de espera, foi encontrado um dador totalmente compatível com Gustavo”, escreveu assim o pai do menino, o jogador do Granada e da seleção nacional, Carlos Martins, num post colocado na internet e onde agradece o envolvimento de todos no movimento de ajuda a Gustavo.

Uma onda de solidariedade que o futebolista, natural de Oliveira do Hospital, não quer que se esgote no seu filho e que espera que venha a contribuir para que “muitas mais vidas sejam salvas”.

O problema de saúde que afeta Gustavo Martins, só curável por via de transplante de medula óssea, foi gerador de grandes movimentos de solidariedade, um pouco por todo o país. Uma resposta positiva ao repto que o companheiro de seleção, Cristiano Ronaldo, lançou no final de um jogo em Novembro e que no imediato consciencializou multidões para a importância da realização de testes para a doação de medula óssea.

Oliveira do Hospital, concelho de onde Carlos Martins é natural, também deu o exemplo ao país, levando a efeito, no imediato, duas colheitas que registaram uma adesão que superou todas as expectativas. Movimentos semelhantes também se verificaram por todo o país e por várias partes do mundo.

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …