Encontrado dador de medula óssea compatível com o filho de Carlos Martins

 

“Hoje é um dia de muita alegria. Com enorme gratidão, comoção e satisfação anunciamos que, após um longo e exasperante período de espera, foi encontrado um dador totalmente compatível com Gustavo”, escreveu assim o pai do menino, o jogador do Granada e da seleção nacional, Carlos Martins, num post colocado na internet e onde agradece o envolvimento de todos no movimento de ajuda a Gustavo.

Uma onda de solidariedade que o futebolista, natural de Oliveira do Hospital, não quer que se esgote no seu filho e que espera que venha a contribuir para que “muitas mais vidas sejam salvas”.

O problema de saúde que afeta Gustavo Martins, só curável por via de transplante de medula óssea, foi gerador de grandes movimentos de solidariedade, um pouco por todo o país. Uma resposta positiva ao repto que o companheiro de seleção, Cristiano Ronaldo, lançou no final de um jogo em Novembro e que no imediato consciencializou multidões para a importância da realização de testes para a doação de medula óssea.

Oliveira do Hospital, concelho de onde Carlos Martins é natural, também deu o exemplo ao país, levando a efeito, no imediato, duas colheitas que registaram uma adesão que superou todas as expectativas. Movimentos semelhantes também se verificaram por todo o país e por várias partes do mundo.

LEIA TAMBÉM

Seia investe 7 mil euros na distribuição de cabazes de Natal pelas vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Seia está a proceder à distribuição de cabazes de Natal pelas …

Álvaro Amaro quer Hospital Sousa Martins da Guarda como unidade universitária

ERS concluiu que o Hospital da Guarda “falhou” no caso da grávida que perdeu bebé em Fevereiro

A equipa de urgência na Unidade Local de Saúde da Guarda “falhou no atendimento” de …