Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Endesa patrocina requalificação de fossas em Nelas num investimento superior a 150 mil euros

A Câmara Municipal de Nelas vai requalificar todas as fossas dos pequenos aglomerados populacionais (e que servem até 100 habitantes cada), numa das contrapartidas conseguidas junto da Endesa pela não construção da barragem de Girabolhos. O investimento supera os 150 mil euros e vai permitir a intervenção as instalações das 13 localidades da Freguesia de Senhorim e de outras localidades como Fontanheiras, Pisão, Póvoa de Santo António e Vale de Madeiros.

O projecto “será efectivado nos próximos meses, sendo a operação com melhoria da infraestrutura existente e introdução de um sistema de carvão activado, considerado suficiente e eficaz no tratamento das águas residuais domésticas para valores limites de emissão”, explica o município em comunicado.

“Esta operação de requalificação das fossas e as operações relacionadas com as recuperações e construções já efectuadas de ETAR’s e em concurso, candidatadas e planeadas, permitirá cobrir a 100 por cento em dois anos a rede de tratamento de águas residuais domésticas e industriais pré tratadas de todas as freguesias do Concelho de Nelas”, conclui.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino garante que existem três médicos dispostos a vir trabalhar para Oliveira do Hospital desde que sejam contratados pela tutela

Deputado do PS Santinho Pacheco defende encaminhamento de doentes renais de Seia e Gouveia para Viseu

O deputado socialista Santinho Pacheco, eleito pelo circulo eleitoral da Guarda, anunciou hoje que questionou …

A partir de hoje a origem do leite é obrigatória nos rótulos

A origem do leite, queijo, requeijão, iogurte, manteiga ou nata vai ser obrigatória nos rótulos …