Enduro: Gonçalo Bandeira no Campeonato Europeu e Troféu das Nações

Gonçalo Bandeira vai participar no Campeonato e no Troféu das Nações de Enduro. O piloto que integra a equipa oliveirense Team NNMotos-Clubeseita-Husqvarna foi escolhido para representar Portugal na classe Enduro 1 Júnior.

“Fico bastante contente com esta aposta da federação. Não só vai permitir competir ao mais alto nível, como dar mais algum retorno a quem apostou em mim este ano”, sublinha o piloto, garantindo que vai dar o seu “melhor” para dignificar o país, a equipa e os patrocinadores.

O Campeonato da Europa individual disputa-se em quatro provas, a última das quais decorre em simultâneo com o Enduro das Nações, esta uma competição por países com a duração de três dias.

A Federação de Motociclismo de Portugal promove a participação de uma equipa júnior em todo o “Europeu” individual, e de pilotos seniores em provas escolhidas, culminando esse processo com a presença de duas equipas nacionais – sénior e júnior – no Enduro das Nações, a realizar em Oliveira do Hospital, entre 10 e 12 de Setembro.

Sublinhe-se que Gonçalo Bandeira teve uma boa prestação na segunda prova do Campeonato do Mundo que se realizou no fim-de-semana de 16, 17 e 18 de Abril em Fafe. Tudo começou com uma super especial nocturna, onde, os 96 pilotos mostraram as suas primeiras competências em prova. A verdadeira revelação foi o piloto do Team NNmotos–Clubeseita-Husqvarna, Gonçalo Bandeira, que conquistou um brilhante 8º lugar à geral.

Na classe Júnior o piloto oliveirense, depois de um derradeiro espectáculo na especial nocturna, continuou a mostrar as suas competências em prova, conquistando no primeiro dia um 21º lugar e no segundo dia 14º lugar.

Em matéria do Campeonato Nacional de Enduro, o Team NNMotos- ClubeSeita – Husqvarna tem novas participações agendadas para 15 e 16 de Maio em São Bartolomeu de Messines e, para 4, 5 e 6 de Junho em Vale de Cambra.

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …