Serra da Estrla

EP inicia beneficiação ligação Piornos – Manteigas na Serra da Estrela e corta trânsito todo o Verão

A Estradas de Portugal (EP) vai iniciar esta na quarta-feira obras de requalificação da estrada ER 338, entre Piornos e Manteigas, na Serra da Estrela, obrigando à supressão da circulação automóvel, por um período estimado de quatro meses, anunciou a empresa. Esta é considerada uma das estradas mais bonitas da Serra da Estrela, ao longo do vale glaciar do Zêzere, de Manteigas até Piornos.

“Os trabalhos a executar consistem na renovação do pavimento em toda a extensão, melhoria do sistema de drenagem da estrada, reparação e colocação de nova sinalização horizontal e vertical e a reconstrução de muros em diversos locais ao longo do troço”, anunciou a EP em comunicado.

A EP garante que a concretização da obra “visa a melhoria das condições de conforto e segurança dos automobilistas que circulam nesta importante estrada com características singulares e inserida numa paisagem única” no país.

As características específicas do traçado, localização da estrada e as grandes dimensões do equipamento necessário para a realização dos trabalhos de fresagem e de pavimentação, “para a execução da obra em segurança, é imprescindível o corte permanente do trânsito automóvel durante a sua realização”. Como contrapartida ao corte foram criados e sinalizados percursos alternativos, sendo possível optar por circular de Manteigas para a Covilhã através da EN 232 e EN 18, e entre Manteigas e Seia através da EN 232 e EN 339-1. Garante ainda que a ligação rodoviária entre Covilhã e Seia mantém-se inalterada durante o período de execução dos trabalhos na estrada Piornos – Manteigas.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …