EptoArraial “marca presença” da escola profissional no concelho

A Eptoliva abriu, no fim de semana, as suas portas à comunidade oliveirense. A Escola Profissional realizou o 2º EptoArraial com o propósito de “marcar presença” no concelho.

Uma feira de artesanato, quermesse, tasquinhas e animação musical deram corpo a mais uma edição do EptoArraial. A iniciativa que, em 2012, se destinou à comunidade educativa, abriu este ano portas a toda a população assumindo-se como um evento de cariz educativo direcionado para a comunidade em geral.  A acontecer por ocasião do final de mais um ano letivo, o propósito é claro. “Queremos aproximar a escola da comunidade”, referiu o presidente da Adeptoliva, a associação que gere o ensino profissional em Oliveira do Hospital, explicando que a iniciativa decorreu da preocupação da direção da escola em “criar um evento que marque a presença da Eptoliva no concelho” e permita dar a conhecer a sua oferta formativa.

No rescaldo da iniciativa que contou a visita dos presidentes das câmaras municipais de Oliveira do Hospital e Tábua, bem como da delegada regional de Educação do Centro e promotores da Eptoliva, o balanço é positivo, permitindo porém sinalizar aspetos passíveis de ser melhorados em edições futuras. “Terá que haver alguma readaptação em termos de animação musical”, explicou Artur Abreu que, em próximas edições espera assistir a uma maior presença da comunidade na iniciativa desenvolvida pela Eptoliva.

À saída de mais um ano letivo, a Eptoliva já prepara o próximo ano escolar, disponibilizando os cursos de técnico de Design, Turismo e Instalações Elétricas/Eletrónica em Oliveira do Hospital, técnico de Multimédia em Tábua e técnico de Auxiliar de Saúde em Arganil.

LEIA TAMBÉM

Raul Alarcon conquistou camisola amarela em Oliveira do Hospital e Marcelo Rebelo de Sousa concentrou atenções

O espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) foi hoje a grande figura da Volta a Portugal …

Os pais da exclusão: o choque de civilizações. Autor: Renato Nunes

O (escasso) debate entre David Rodrigues e Luís de Miranda Correia, no passado mês de …