EptoArraial “marca presença” da escola profissional no concelho

A Eptoliva abriu, no fim de semana, as suas portas à comunidade oliveirense. A Escola Profissional realizou o 2º EptoArraial com o propósito de “marcar presença” no concelho.

Uma feira de artesanato, quermesse, tasquinhas e animação musical deram corpo a mais uma edição do EptoArraial. A iniciativa que, em 2012, se destinou à comunidade educativa, abriu este ano portas a toda a população assumindo-se como um evento de cariz educativo direcionado para a comunidade em geral.  A acontecer por ocasião do final de mais um ano letivo, o propósito é claro. “Queremos aproximar a escola da comunidade”, referiu o presidente da Adeptoliva, a associação que gere o ensino profissional em Oliveira do Hospital, explicando que a iniciativa decorreu da preocupação da direção da escola em “criar um evento que marque a presença da Eptoliva no concelho” e permita dar a conhecer a sua oferta formativa.

No rescaldo da iniciativa que contou a visita dos presidentes das câmaras municipais de Oliveira do Hospital e Tábua, bem como da delegada regional de Educação do Centro e promotores da Eptoliva, o balanço é positivo, permitindo porém sinalizar aspetos passíveis de ser melhorados em edições futuras. “Terá que haver alguma readaptação em termos de animação musical”, explicou Artur Abreu que, em próximas edições espera assistir a uma maior presença da comunidade na iniciativa desenvolvida pela Eptoliva.

À saída de mais um ano letivo, a Eptoliva já prepara o próximo ano escolar, disponibilizando os cursos de técnico de Design, Turismo e Instalações Elétricas/Eletrónica em Oliveira do Hospital, técnico de Multimédia em Tábua e técnico de Auxiliar de Saúde em Arganil.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …