EPTOLIVA aposta em cursos de turismo e design para Oliveira do Hospital

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano lectivo de 2016/2017. Em Oliveira do Hospital, a aposta recai nos cursos Profissionais de Técnico de Turismo, Técnico de Design, Técnico de Manutenção Industrial – Variante Mecatrónica Automóvel, Técnico de Electrónica, Automação e Comando, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Técnico de Apoio à Gestão Desportiva. Já em Tábua, a EPTOLIVA irá manter uma oferta em tudo semelhante à do ano anterior, apostando nos cursos profissionais de Técnico de Auxiliar de Saúde e Artes do Espectáculo – variante de interpretação.

Todos estes cursos profissionais, garantem, são de dupla certificação, conferindo a equivalência ao 12º ano de escolaridade e a atribuição de qualificação profissional de nível 4. “A definição da Oferta Formativa da EPTOLIVA é resultado de uma ampla auscultação aos alunos, tentando por isso ir de encontro às suas reais necessidades e expectativas, sendo também fruto da experiência que a EPTOLIVA tem adquirido ao longo dos anos, no quEptolivae diz respeito aos níveis de empregabilidade que cada curso profissional poderá vir a ter. A escolha dos cursos profissionais pretende ainda responder às necessidades do tecido empresarial da região, plasmadas nos diferentes inquéritos que a EPTOLIVA promove junto dos seus promotores”, referem os responsáveis por aquele estabelecimento de ensino.

A todos os alunos que pretendam prosseguir os seus estudos na EPTOLIVA, são garantidas vantagens, nomeadamente apoios que ascendem a 2000 euros anuais em subsídios para material de estudo, no transporte e refeições gratuitas para todos os alunos, subsídios de alojamento e bolsas em período de estágio, assim como no acesso ao Cartão Eptoliva e na atribuição prémios de Incentivo ao Estudo/Mérito Escolar, entre outros. As vagas encontram-se abertas, podendo as inscrições serem feitas na sede da EPTOLIVA em Oliveira do Hospital, no pólo de Tábua, assim como através de email ou nas redes sociais onde a EPTOLIVA está presente.

LEIA TAMBÉM

Alexandrino acusa alguns médicos de “boicote” ao SAP “numa tentativa de ele fechar” e coloca em causa qualificação de um clínico

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital teceu hoje duras críticas a “alguns …

Saúde em Oliveira do Hospital continua envolta em crise, utentes queixam-se e presidente da Câmara reconhece que solução não está nas mãos da autarquia

Uma utente não conseguia disfarçar a sua indignação por não ter, mais uma vez, conseguido a …

  • Parabéns pela excelente oferta formativa. É sem dúvida em importantes áreas do tecido económico nacional e onde existe ainda alguma carência de profissionais com qualificações intermédias.
    A equipa MaisCursos.
    http://www.maiscursos.org

    • Ahahahahahaah

      Ah,ah,ah,ah,,….
      A EPTOLIVA ja´está sanada, financeiramente?
      Ah,ahahahahahah