EPTOLIVA com dois projectos seleccionados para o concurso Ciência na escola” – Fundação Ilídio Pinho

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) garantiu a selecção de dois projectos para a 12ª edição do concurso “Ciência NA ESCOLA” – Fundação Ilídio Pinho, cujo tema se insere em “Ciência e Tecnologia como resposta aos grandes desafios da Sociedade”.

“Efibike” é o projecto proposto por João Jesus e João Ribeiro, alunos do 3º ano do Curso Profissional de Manutenção Industrial/ Mecatrónica Automóvel, em funcionamento em Oliveira do Hospital, enquanto “Akiqueijo & Mais” é da responsabilidade de Raquel Costa, João Abrantes e Tânia Mendes, alunos finalistas do Curso Profissional de Auxiliar de Saúde ministrado no Pólo de Tábua.

Os projectos submetidos a concurso integram uma visão multidisciplinar, envolvendo áreas curriculares diferenciadas através da integração de diferentes saberes e deverão demonstrar, através dos avanços da tecnologia, a oportunidade de responder aos desafios da globalização social, com base na ciência.

Este prémio anual visa estimular o interesse dos alunos de todas as Escolas do ensino público, particular e cooperativo, para participarem neste concurso com projectos que possam ter em curso e que se enquadrem no âmbito desta iniciativa, e que abrange os níveis de ensino do pré-escolar ao secundário nas suas diferentes vias de educação e formação. Os projectos, que mereceram a selecção a nível regional (4º escalão – ensino secundário), vão receber uma verba destinada exclusivamente ao seu desenvolvimento e posterior avaliação final na selecção de premiados dos projectos concorrentes a nível nacional ao “Concurso de Ideias” e que se realizará em Julho de 2015.

 

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …