A direcção da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil faz - em nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com - um balanço “bastante positivo” da semana cultural 2008 que decorreu entre 5 e 9 de Maio, considerando tratar-se de “mais um dos inúmeros projectos concretizados com sucesso, no presente ano lectivo”.

EPTOLIVA faz balanço “bastante positivo” da semana cultural 2008

 

Na mesma nota, a direcção da escola presidida por Paulo Rocha destaca a realização de um vasto rol de actividades, como os Eptojogos, as visitas de estudo a empresas/instituições de relevo regional e nacional, ao nível de cada um dos diferentes cursos profissionais e as III Jornadas Pedagógicas, ao longo das quais, alunos, professores, antigos alunos, empresários e representantes de outras escolas, proporcionaram um profícuo debate em torno do tema “A importância da Formação em Contexto de Trabalho para a integração profissional dos alunos”. Assinala também a dinamização de diversas palestras e worksohps que abordaram temáticas como a educação sexual, a segurança, a representação teatral, os sistemas operativos e formas de impressão, os motores e veículos eléctricos, a importância do Francês no turismo e o Deep Blue vs Kasparov – Como ganhar ao melhor jogador de xadrez do mundo? Referencia também para o último dia da Semana Cultural, em que teve lugar a actividade intitulada “No Trilho do Almoço”, que consistiu numa prova de orientação pedestre por equipas.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …