Eptoliva sensibilizou jovens sobre substâncias psicoativas

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) promoveu um ciclo de palestras sobre substâncias psicoativas, que contou com a presença de técnicos especializados para a dissuasão dos comportamentos de risco e sugestão de alternativas.

As sessões, destinadas aos alunos da Eptoliva , decorreram na sede da escola, com a intervenção de Marta Santos, Diretora Clinica da Clínica de Reabilitação e Tratamento da Toxicodependência do Carregal do Sal e no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, com. Francisco Silva, do Centro de Respostas Integradas de Coimbra.

“A pertinência do tema e a forma como estas ações de sensibilização foram conduzidas, abertas ao diálogo, revelaram-se determinantes para despertar o interesse dos alunos, os quais tiveram a oportunidade de expor as suas questões e obter respostas para as suas dúvidas”, refere a Eptoliva em comunicado.

A Eptoliva , assente numa cultura de cidadania ativa, considera fundamental a sensibilização dos jovens para a escolha de estilos de vida saudáveis que favoreçam a sua formação integral, como cidadãos responsáveis e intervenientes na sociedade, promovendo assim a educação para a saúde em meio escolar.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …