Escola de Mangualde

Escola de Mangualde entre as onze mais exigentes a dar notas no país

A Escola Secundária Dr.ª Felismina Alcântara, em Mangualde, está entre as onze escolas do país mais exigentes a dar notas aos alunos. A conclusão divulgada pelo site www.infoescolas.mec.pt, resulta da comparação das notas internas atribuídas pelas escolas aos seus alunos com as notas internas atribuídas pelos outros estabelecimentos país a alunos com resultados semelhantes nos exames nacionais.

Os resultados, que analisam quatro anos, apontam para onze escolas que sistematicamente dão notas mais baixas aos seus alunos e outras dezoito que estão a fazer o oposto, ou seja, a inflacionar as notas internas. Os valores decorrem de uma análise em que foram analisados os exames nacionais dos 11.º e 12.º anos, de todas as disciplinas, realizados na 1.º fase pelos alunos internos de 558 escolas.

No sentido oposto, há 18 estabelecimentos de ensino que inflacionam as notas internas, sendo 14 privadas e quatro públicas (a Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, a Escola Secundária de Fafe, Escola Secundária João de Deus, em Faro, Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde).

LEIA TAMBÉM

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

Funcionário público detido na região de Viseu por apropriação de objectos apreendidos judicialmente

PJ deteve em Trancoso desempregado por alegada violação de criança

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 34 anos, em …