Escola de Mangualde

Escola de Mangualde entre as onze mais exigentes a dar notas no país

A Escola Secundária Dr.ª Felismina Alcântara, em Mangualde, está entre as onze escolas do país mais exigentes a dar notas aos alunos. A conclusão divulgada pelo site www.infoescolas.mec.pt, resulta da comparação das notas internas atribuídas pelas escolas aos seus alunos com as notas internas atribuídas pelos outros estabelecimentos país a alunos com resultados semelhantes nos exames nacionais.

Os resultados, que analisam quatro anos, apontam para onze escolas que sistematicamente dão notas mais baixas aos seus alunos e outras dezoito que estão a fazer o oposto, ou seja, a inflacionar as notas internas. Os valores decorrem de uma análise em que foram analisados os exames nacionais dos 11.º e 12.º anos, de todas as disciplinas, realizados na 1.º fase pelos alunos internos de 558 escolas.

No sentido oposto, há 18 estabelecimentos de ensino que inflacionam as notas internas, sendo 14 privadas e quatro públicas (a Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, a Escola Secundária de Fafe, Escola Secundária João de Deus, em Faro, Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde).

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …