Escola de Mangualde

Escola de Mangualde entre as onze mais exigentes a dar notas no país

A Escola Secundária Dr.ª Felismina Alcântara, em Mangualde, está entre as onze escolas do país mais exigentes a dar notas aos alunos. A conclusão divulgada pelo site www.infoescolas.mec.pt, resulta da comparação das notas internas atribuídas pelas escolas aos seus alunos com as notas internas atribuídas pelos outros estabelecimentos país a alunos com resultados semelhantes nos exames nacionais.

Os resultados, que analisam quatro anos, apontam para onze escolas que sistematicamente dão notas mais baixas aos seus alunos e outras dezoito que estão a fazer o oposto, ou seja, a inflacionar as notas internas. Os valores decorrem de uma análise em que foram analisados os exames nacionais dos 11.º e 12.º anos, de todas as disciplinas, realizados na 1.º fase pelos alunos internos de 558 escolas.

No sentido oposto, há 18 estabelecimentos de ensino que inflacionam as notas internas, sendo 14 privadas e quatro públicas (a Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar, a Escola Secundária de Fafe, Escola Secundária João de Deus, em Faro, Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde).

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio em Seia leva à retirada de 30 pessoas e EN17 cortada

Cerca três dezenas de pessoas foram hoje retiradas das suas habitações por precaução em aldeias do concelho de …

O regresso da chuva e queda da temperatura a partir de segunda-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê o regresso da chuva a partir de segunda-feira …