Escola Profissional promove II EptoArraial

A EPTOLIVA promove, nos dias 8 e 9 de junho, o segundo EptoArraial, uma iniciativa que pretende incentivar a aproximação entre a escola e a comunidade e divulgar o trabalho desenvolvido e a oferta formativa disponível.

Em termos de animação, está confirmada a presença de alguns ranchos e tunas da região, bem como dos artistas Tiago Concertinas e Tiago Martins. Em simultâneo, na Rua General Santos Costa, que estará vedada ao trânsito no troço paralelo à escola, decorrerão diversas atividades de entretenimento e aventura.

O EptoArraial integrará ainda uma Feira de Artesanato que contará com três dezenas de expositores, e não faltará a presença da quermesse e das tasquinhas, tão características deste tipo de eventos. Até mesmo o tradicional leilão terá lugar na programação, se bem que se revista de uma forma muito singular – para arrematar estará um quadro do consagrado pintor coimbrão Mário Silva, que marcará presença na feira e executará a obra em tempo real, no próprio espaço do arraial.

Ao longo de dois dias, a música, o artesanato, o desporto e a gastronomia marcarão presença em Oliveira do Hospital, no recinto da sede da escola profissional, que tem ainda pólos em Tábua e Arganil.

A Escola Profissional está neste momento a iniciar a divulgação da sua oferta formativa de cursos profissionais para o próximo ano letivo, onde se propõe disponibilizar os cursos de técnico de Design, Turismo e Instalações Elétricas/Eletrónica em Oliveira do Hospital; técnico de Multimédia em Tábua; e técnico de Auxiliar de Saúde em Arganil.
Na abertura, marcada para as 15 horas do dia 8 de junho, estarão presentes os presidentes das câmaras municipais de Oliveira do Hospital e de Tábua, da Delegada Regional da Educação do Centro e representantes dos diversos associados promotores da ADEPTOLIVA, entre outros convidados.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …