‘Escolhas’ da candidata à presidência do PSD geram polémica entre militantes

 

Numa altura em que as eleições para a comissão política de secção do PSD de Oliveira do Hospital entraram em contagem decrescente – o acto eleitoral está marcado para o próximo dia 21 de Maio -, a candidatura protagonizada por Sandra Fidalgo está a gerar algum mal-estar junto de militantes que, inclusivamente, terão estado na origem do aparecimento da sua candidatura.

O rastilho acendeu-se quando alguns desses militantes – dissimuladamente apoiaram a candidatura independente de José Carlos Mendes à presidência da Câmara Municipal, nas autárquicas de 2009 –, foram confrontados com a possibilidade de a candidata à liderança do PSD local integrar na sua lista o ex-director de campanha de Mário Alves.

De acordo com o que o correiodabeiraserra.com apurou, a inclusão de Rui Abrantes na lista de Sandra Fidalgo gerou alguns protestos em reuniões que a candidata vem realizando com os seus apoiantes, e segundo referiu a este diário digital uma fonte ligada ao partido “é lamentável que aquele militante apareça agora como se nada tivesse acontecido”. “Nem sequer cumpriu o chamado período de nojo”, lamentou a mesma fonte.

Ao que este diário digital também apurou, surgiu entretanto um facto novo e que deverá contribuir para que a polémica suba de tom.

Isto porque, na última reunião que Sandra Fidalgo realizou com os militantes do partido, na segunda-feira,o nome de António Duarte foi vetado. Ou seja: o antigo chefe de gabinete de Mário Alves, que foi um dos principais impulsionadores da candidatura de José Carlos Mendes como independente, apesar de se ter mostrado disponível, não integrará a lista daquela candidata.

A situação não é pacífica , até porque Fidalgo está “umbilicalmente” ligada a Mendes, e entre alguns militantes existe inclusivamente a convicção de que o agora vereador independente da CMOH, que no ano passado se demitiu do partido, não se terá oposto à decisão com o argumento da união do partido.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …