‘Escolhas’ da candidata à presidência do PSD geram polémica entre militantes

 

Numa altura em que as eleições para a comissão política de secção do PSD de Oliveira do Hospital entraram em contagem decrescente – o acto eleitoral está marcado para o próximo dia 21 de Maio -, a candidatura protagonizada por Sandra Fidalgo está a gerar algum mal-estar junto de militantes que, inclusivamente, terão estado na origem do aparecimento da sua candidatura.

O rastilho acendeu-se quando alguns desses militantes – dissimuladamente apoiaram a candidatura independente de José Carlos Mendes à presidência da Câmara Municipal, nas autárquicas de 2009 –, foram confrontados com a possibilidade de a candidata à liderança do PSD local integrar na sua lista o ex-director de campanha de Mário Alves.

De acordo com o que o correiodabeiraserra.com apurou, a inclusão de Rui Abrantes na lista de Sandra Fidalgo gerou alguns protestos em reuniões que a candidata vem realizando com os seus apoiantes, e segundo referiu a este diário digital uma fonte ligada ao partido “é lamentável que aquele militante apareça agora como se nada tivesse acontecido”. “Nem sequer cumpriu o chamado período de nojo”, lamentou a mesma fonte.

Ao que este diário digital também apurou, surgiu entretanto um facto novo e que deverá contribuir para que a polémica suba de tom.

Isto porque, na última reunião que Sandra Fidalgo realizou com os militantes do partido, na segunda-feira,o nome de António Duarte foi vetado. Ou seja: o antigo chefe de gabinete de Mário Alves, que foi um dos principais impulsionadores da candidatura de José Carlos Mendes como independente, apesar de se ter mostrado disponível, não integrará a lista daquela candidata.

A situação não é pacífica , até porque Fidalgo está “umbilicalmente” ligada a Mendes, e entre alguns militantes existe inclusivamente a convicção de que o agora vereador independente da CMOH, que no ano passado se demitiu do partido, não se terá oposto à decisão com o argumento da união do partido.

LEIA TAMBÉM

Medalha de Ouro de Oliveira do Hospital para Ana Abunhosa aprovada no meio de várias criticas

A atribuição da medalha de Ouro do Concelho de Oliveira do Hospital foi um dos …

PSD de Oliveira do Hospital considera que atribuir a Medalha de Ouro a Ana Abrunhosa “é condecorar a incompetência”

O PSD oliveirense não entende as razões que levam a Câmara Municipal de Oliveira do …