Espaço Internet cada vez mais perto dos Tabuenses

A comemorar sete anos de existência, celebrados no próximo domingo, o Espaço Internet do Município de Tábua tem vindo a crescer e a ter um papel cada vez mais importante na vida de todos os utilizadores que o procuram, uma vez que as novas tecnologias são cada vez mais o motor da sociedade.

“Mensalmente são, em média, cerca de 200 os utilizadores deste espaço, onde lhes são prestados os mais diversos serviços, nomeadamente digitalização e impressão de documentos, publicação de anúncio online, procura de emprego, impressão do Chek in Online e todo um apoio, por parte dos técnicos, na resolução de dúvidas”, informa a autarquia em comunicado.

De salientar, ainda, outras iniciativas como a apresentação do Programa Internet Sénior, onde se prestou apoio ao público com mais de 55 anos, com a presença da IPSS de Ázere e Espariz, Sessões de Apoio à Procura de Emprego, organizadas pelo Gabinete de Inserção Profissional da autarquia, entre outras.

No âmbito da comemoração do Dia da Internet Segura, celebrado no passado dia 11 de fevereiro, foram também realizadas algumas atividades, como o visionamento de vídeos, apresentação de power point, bem como a instalação de software que permita uma navegação mais segura. Esta iniciativa visou essencialmente os utilizadores do espaço net, procurando alargar-se a toda comunidade, tendo no fim um balanço bastante positivo. O Espaço Internet inicia assim uma nova era, com uma nova imagem e novo horário.

LEIA TAMBÉM

Dois jovens detidos em Seia enquanto assaltavam uma viatura

A GNR deteve ontem dois homens de 18 e 21 anos, em flagrante delito, por …

GNR deteve traficante de droga em Celorico da Beira

O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda da GNR deteve um homem com 54 anos …