Especial Autárquicas 2009: Em Penalva de Alva, PSD sente o ‘terreno a fugir’

Na maior freguesia do Vale do Alva, o PSD está inseguro e receia que o movimento de eleitores independentes “Oliveira do Hospital, Sempre” possa causar estragos.

Na terra do candidato dos independentes, José Carlos Mendes, há também polémicas de sobra, e o autarca que preside àquela Junta de Freguesia – António Brito recandidata-se a um novo mandato –, poderá ser penalizado por alguns actos, nada pacíficos, da sua governação.

Preocupado com o seu futuro eleitoral, o PSD viu-se inclusivamente obrigado a efectuar uma operação para minimizar alguns danos colaterais, e foi a Penalva de Alva “recrutar” o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, José António Madeira Dias.

Nesta freguesia com cerca de mil eleitores, e onde nas autárquicas de 2005 o PSD (63,7%) ficou à frente do PS (33,4%) com uma diferença superior a 200 votos, os socialistas tentam tirar partido da divisão de votos e concorrem com Patrícia Lopes. Os independentes, escolheram Rui Jorge Coelho.

Consulte aqui os resultados das eleições autárquicas de 2005, e veja também toda a informação editada pelo correiodabeiraserra.com na secção Autárquicas 2009.

LEIA TAMBÉM

PS vence Assembleia Municipal e PSD fica com a maioria das Juntas de Freguesia

 

Com António Lopes como cabeça de cartaz, o PS foi também o partido mais votado para a Assembleia Municipal.

José Carlos Alexandrino é o novo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

O PS conseguiu hoje um feito que não se repetia desde 1989. Alexandrino devolveu a Câmara Municipal aos socialistas.