Especial Autárquicas 2009: Nogueira do Cravo

Na segunda freguesia do concelho de Oliveira do Hospital com maior peso eleitoral – mais de 2 mil eleitores –, sabe-se que derrotar o autarca local, que se recandidata pelo PSD a um quarto mandato, não é tarefa fácil.

Nas últimas eleições autárquicas de 2005, Adelino Henriques recolheu 70,1 por cento dos votos, enquanto que o PS se ficou pelos 19,7%.

Em causa está uma diferença de 720 votos entre os dois principais partidos, numa freguesia onde o poder local tem feito todos os esforços para manter a hegemonia.

Com a convicção de que é possível inverter aquele cenário político, o PS aposta num jovem da terra, Luís Nina Mendes, e apresenta uma lista com figuras de várias sensibilidades políticas, e onde aparecem alguns tradicionais simpatizantes do PSD.

O movimento de eleitores independentes “Oliveira do Hospital, Sempre”, também não deixou os seus créditos em mãos alheias e concorre com Anabela Almeida, a antiga presidente do Agrupamento Brás Garcia de Mascarenhas.

A CDU apresenta-se novamente com Luís Almeida, e o CDS/PP não tem nenhuma candidatura.

Consulte aqui os resultados das últimas eleições autárquicas, na Assembleia de Freguesia de Nogueira do Cravo.

 

N.R: Por lapso, esta notícia – entretanto corrigida –, referia erradamente que a CDU não concorria à Assembleia de Freguesia de Nogueira do Cravo. Pelo facto, as nossas desculpas.

LEIA TAMBÉM

PS vence Assembleia Municipal e PSD fica com a maioria das Juntas de Freguesia

 

Com António Lopes como cabeça de cartaz, o PS foi também o partido mais votado para a Assembleia Municipal.

José Carlos Alexandrino é o novo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

O PS conseguiu hoje um feito que não se repetia desde 1989. Alexandrino devolveu a Câmara Municipal aos socialistas.