Especial Legislativas ‘09’: CBS online em directo com a actualidade

As eleições legislativas vão estar em destaque neste diário digital, pouco tempo após o encerramento das urnas.

Assim, logo que o CBS online tenha acesso aos resultados, fará pequenos flashes noticiosos a dar conta das votações que cada partido obtém nas 21 freguesias do concelho de Oliveira do Hospital.

Para acompanhar localmente a evolução deste acto eleitoral, o correiodabeiraserra.com vai servir-se do seu canal Twitter, que estará em actualização permanente até serem conhecidos os resultados finais.

A previsão é a de que as primeiras informações comecem a ficar online ainda antes das 20h00.

Nas últimas eleições legislativas realizadas no concelho de Oliveira do Hospital, o PS foi o partido mais votado, com 44,27 por cento dos votos, e venceu em 11 freguesias: Alvôco das Várzeas, Bobadela, Ervedal da Beira, Lagares da Beira, Lagos da Beira, Lajeosa, Meruge, Oliveira do Hospital, Penalva de Alva e S. Paio de Gramaços.

Com 39,69 por cento, o PSD ficou em segundo lugar e saiu vencedor em dez freguesias: Aldeia das Dez, Avô, Lourosa, Nogueira do Cravo, Santa Ovaia, S. Gião, S, Sebastião, Seixo da Beira, Vila Franca da Beira e Pouca da Beira.

Nos terceiro e quarto lugares ficaram o CDS/PP (6,28%) e o Bloco de Esquerda (2,63%). O PCP-PEV foi remetido para quarto-lugar, com 2,08 por cento. A taxa de abstenção cifrou-se nos 35,99 por cento.

Consulte aqui os resultados das Legislativas de 2005.

LEIA TAMBÉM

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …

«Castração» política em Oliveira do Hospital. Autor: João Cruz

Passados 44 anos após o 25 de Abril de 1974, vive-se hoje em Oliveira do …