O PSD governa Oliveira do Hospital há cerca de 15 anos. É tempo suficiente para se ter percebido que tem sido uma governação desastrosa, sem rumo que tem afundado o nosso concelho, que nos tem afastado, dia após dia, do desenvolvimento.

Esperança no Futuro

O PS, ao contrário do PSD e Mário Alves, sempre apostou no desenvolvimento e na qualificação dos oliveirenses. Foi com o PS que se introduziu o ensino secundário em Oliveira do Hospital, após o 25 de Abril. Foi com o PS que se fizeram as escolas da Cordinha e do Vale do Alva. Foi com o PS que se criou o ensino profissional em Oliveira e é graças ao PS e ao esforço de socialistas que há ensino superior em Oliveira do Hospital, entre outros exemplos que se podiam enumerar.

O Partido Socialista sempre apostou nos jovens e na sua qualificação, pois sempre soube que são os jovens o futuro de Oliveira.

Há que criar condições para que os jovens se instalem e invistam no concelho. Há que atrair, quer os oliveirenses que foram estudar para fora, quer os de fora e que estão a estudar cá. E Mário Alves e os executivos camarários PSD ao longo de 15 anos nada têm feito para os atrair, para atrair investimento para o concelho.

Criaram, recentemente, o projecto Empreender + (que até era uma ideia originária de um vareador socialista e que inicialmente foi reprovada), mas no entanto não há uma incubadora de empresas, para que os projectos se tornem realidade, para que se permita a renovação e diversificação das actividades empresarias, de forma a haver um leque diversificado de investimento.

Temos, por exemplo, o pólo industrial do Seixo da Beira, com tudo preparado para receber empresas, mas que está completamente ao abandono. Temos um Presidente de Câmara que está no seu gabinete à espera que os empresários vão ter com ele e não um Presidente que vai à procura de empresários, que lhes proporciona garantias e incentivos para se instalarem em Oliveira.

Assim não vamos longe, assim não se atraem jovens, não se atrai investimento, assim não há futuro viável para o concelho.

Por isso, em minha opinião, é altura dos oliveirenses abrirem os olhos e tirarem o tapete ao PSD que se tem agarrado à cadeira do poder, unicamente, pelo poder e não pelo bem de Oliveira.

É altura de voltarem a confiar no Partido Socialista, e nas suas equipas, que irá apresentar às próximas eleições. Já o fizeram no passado, com César Oliveira, e em apenas 4 anos o trabalho e o desenvolvimento que foi conseguido. Ficou demonstrado que se sabe trabalhar diferente e melhor.

Porque acredito que Oliveira tem futuro e que o PS está, como sempre esteve, a trabalhar para esse futuro, acredito que os oliveirenses dêem a sua confiança ao Partido Socialista de forma a se devolver a esperança aos jovens, a devolver vida a Oliveira do Hospital.

Ricardo Figueiredo
Coordenador do Núcleo da Juventude Socialista de
Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

“Se quiseres ser bom Juiz ouve o que cada um diz”

Solicito a publicação de uma carta que recentemente foi dirigida ao Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia de Meruge.

Carta ao Director

Exmº Senhor Director do CBS: