Espetacular Ronaldo apura Portugal

A seleção portuguesa apurou-se, nesta noite de terça-feira, em Solna – arredores de Estocolmo – para o Mundial de 2014, a disputar-se no Brasil, graças a um espetacular Cristiano Ronaldo!
A equipa das quinas venceu a Suécia, por 3-2, e o capitão fez um hat-trick, na segunda mão do play-off de acesso à competição. Tal como na última sexta-feira, na Luz, em que foi o autor do golo da vitória por 1-0, assumiu-se novamente como o herói do conjunto de Paulo Bento.
Portugal foi quase sempre superior durante os 90 minutos. No primeiro período, teve oportunidades mais do que suficientes para chegar ao intervalo em vantagem. Aos 15 minutos, um cabeceamento de Bruno Alves obrigou o guarda-redes sueco a defesa muito apertada. Aos 32 e 36, Ronaldo também poderia ter concretizado mas errou o alvo por pouco.
A segunda parte começou praticamente com o 1-0, marcado por CR7. Após um excelente passe de João Moutinho, o capitão correu em diagonal e bateu Isaksson, num remate cruzado que entrou no canto superior esquerdo da baliza.
Chegou num momento crucial pois, pouco antes. Larsson desperdiçou a chance mais clara dos suecos – Rui Patrício fez uma boa defesa. Tudo parecia estar definido para os portugueses, mas Ibrahimovic fez, num ápice, dois golos, o que fez acreditar a Suécia que seria possível chegar ao terceiro, o suficiente para o apuramento.
No entanto, Cristiano Ronaldo arregaçou as mangas e fez também, fruto de excelentes desmarcações, dois golos aos 77 e 79 minutos. Igualou Pauleta, com 47 golos, na lista de melhores marcadores de sempre da seleção nacional.

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Incêndio

Autarquias sem prazo para se substituírem aos proprietários que não limpem os terrenos

O parlamento aprovou hoje na generalidade dois projectos de lei do PCP sobre faixas de …

Estradas da Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

A maioria das estradas da Serra da Estrela está hoje encerrada devido à queda de …