Oliveira do Hospital com dívida municipal “per capita” inferior a metade da média nacional

Poiares Maduro anuncia em Arganil investimento de 7,5 milhões em estrada que beneficia freguesia de Avô, Oliveira do Hospital

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, confirmou hoje, em Arganil, a requalificação da estrada nacional 342 (EN 342), que implicará um investimento de 7,5 milhões de euros. O concurso público vai ocorrer em Fevereiro próximo e vai beneficiar a ligação a Avô, Oliveira do Hospital.

Lembrando que o presidente da Câmara de Arganil, o social-democrata Ricardo Alves, “tem sido muito activo” a reclamar aquele melhoramento, Miguel Poiares Maduro disse que a obra será realizada apenas “com verbas do Orçamento do Estado”. O projecto, da responsabilidade da Infra-estruturas de Portugal (IP), está neste momento a ser concluído e os trabalhos, depois de terminado o processo do concurso público, deverão ser concluídos no prazo de 300 dias.

O governante falava nos Paços do Concelho de Arganil, onde presidiu às cerimónias do feriado municipal, integradas na 34.ª Ficabeira e Feira do Mont’Alto, cujo programa encerra amanhã. Ricardo Alves, por seu lado, explicou que a reabilitação da EN 342 abrange um itinerário de 25 quilómetros, entre Arganil e a EN 230, passando pelas localidades de Coja e finalmente Avô, no concelho de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Guerra Junqueiro

    Lá tem que ser o Presidente da Câmara de Arganil a fazer as coisas. Espero que a boa educação dos Oliveirenses leve o Sr Presidente Alexandrino a agradecer ao Governo e ao seu homologo de Arganil.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • bancada

    VÁ LÁ SR. PRESIDENTE DIGA TAMBÉM QUE FOI OBRA SUA.COMO É TÃO MODESTO VAI LOGO FAZER UM ARTIGO A PROCLAMAR A PATERNIDADE DA OBRA. MAS QUE OBRA HOMEM…!

  • Transparência

    E o presidente de Arganil não fez manifestações nem cortou estradas.7,5 milhões para duas aldeolas..! Para a imponente e super ocupada Estrada da Beira nada, Alexandrino foi jogado para a “Beira da Estrada”..! E os médicos, do “processo Revolucionário”,já andam por aí ou ainda estão de férias à espera do projecto..?

    • Não vejo nada

      Toda a gente já percebeu que o Alexandrino é um embuste. Até ele já percebeu, nota-se que a cabeça não o ajuda, mas até ele já percebeu que ninguém o leva a sério. Por aqui ainda andam atrás dele por causa do dinheiro que vai caindo, mas quando tiverem que sacrificar alguém!!!…não vai ser o Rolo.

  • traça

    Mentira sobre mentiras.Transparência zero.Nos clubes ainda se vao sabendo
    mas vejam se conhecem as contas e a gestão das quintas onde ou o poder local coloca os afilhados a gerir ou decide apoiar sem se saber contrapartidas.BLC,fundaçao Albino de S.Giao,fundaçao Aurélio Dinis,fundaçao Cabral Metelo,eptoliva,.
    não seria razoável saber do dinheiro dos nossos impostos?ja que sabemos o compadrio de quem la é colocado e se era necessário ou não . Porque não saber quanto vai directa e indiretamente para a imprensa do poder-radio boa nova e folha do centro.
    O MP não investiga o Sócrates ?podia investigar estes. Disseram-me porque o não fazem aqui porque com a reforma dos tribunais este é de acesso portanto a iniciar a carreira.percebe-se que não ia meter a mão no fogo e queimar a carreira. É um festim .depois o dinheiro naochega
    Para o que era necessário