Oliveira do Hospital com dívida municipal “per capita” inferior a metade da média nacional

Poiares Maduro anuncia em Arganil investimento de 7,5 milhões em estrada que beneficia freguesia de Avô, Oliveira do Hospital

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, confirmou hoje, em Arganil, a requalificação da estrada nacional 342 (EN 342), que implicará um investimento de 7,5 milhões de euros. O concurso público vai ocorrer em Fevereiro próximo e vai beneficiar a ligação a Avô, Oliveira do Hospital.

Lembrando que o presidente da Câmara de Arganil, o social-democrata Ricardo Alves, “tem sido muito activo” a reclamar aquele melhoramento, Miguel Poiares Maduro disse que a obra será realizada apenas “com verbas do Orçamento do Estado”. O projecto, da responsabilidade da Infra-estruturas de Portugal (IP), está neste momento a ser concluído e os trabalhos, depois de terminado o processo do concurso público, deverão ser concluídos no prazo de 300 dias.

O governante falava nos Paços do Concelho de Arganil, onde presidiu às cerimónias do feriado municipal, integradas na 34.ª Ficabeira e Feira do Mont’Alto, cujo programa encerra amanhã. Ricardo Alves, por seu lado, explicou que a reabilitação da EN 342 abrange um itinerário de 25 quilómetros, entre Arganil e a EN 230, passando pelas localidades de Coja e finalmente Avô, no concelho de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …

  • Guerra Junqueiro

    Lá tem que ser o Presidente da Câmara de Arganil a fazer as coisas. Espero que a boa educação dos Oliveirenses leve o Sr Presidente Alexandrino a agradecer ao Governo e ao seu homologo de Arganil.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro

  • bancada

    VÁ LÁ SR. PRESIDENTE DIGA TAMBÉM QUE FOI OBRA SUA.COMO É TÃO MODESTO VAI LOGO FAZER UM ARTIGO A PROCLAMAR A PATERNIDADE DA OBRA. MAS QUE OBRA HOMEM…!

  • Transparência

    E o presidente de Arganil não fez manifestações nem cortou estradas.7,5 milhões para duas aldeolas..! Para a imponente e super ocupada Estrada da Beira nada, Alexandrino foi jogado para a “Beira da Estrada”..! E os médicos, do “processo Revolucionário”,já andam por aí ou ainda estão de férias à espera do projecto..?

    • Não vejo nada

      Toda a gente já percebeu que o Alexandrino é um embuste. Até ele já percebeu, nota-se que a cabeça não o ajuda, mas até ele já percebeu que ninguém o leva a sério. Por aqui ainda andam atrás dele por causa do dinheiro que vai caindo, mas quando tiverem que sacrificar alguém!!!…não vai ser o Rolo.

  • traça

    Mentira sobre mentiras.Transparência zero.Nos clubes ainda se vao sabendo
    mas vejam se conhecem as contas e a gestão das quintas onde ou o poder local coloca os afilhados a gerir ou decide apoiar sem se saber contrapartidas.BLC,fundaçao Albino de S.Giao,fundaçao Aurélio Dinis,fundaçao Cabral Metelo,eptoliva,.
    não seria razoável saber do dinheiro dos nossos impostos?ja que sabemos o compadrio de quem la é colocado e se era necessário ou não . Porque não saber quanto vai directa e indiretamente para a imprensa do poder-radio boa nova e folha do centro.
    O MP não investiga o Sócrates ?podia investigar estes. Disseram-me porque o não fazem aqui porque com a reforma dos tribunais este é de acesso portanto a iniciar a carreira.percebe-se que não ia meter a mão no fogo e queimar a carreira. É um festim .depois o dinheiro naochega
    Para o que era necessário