Estância de ski da Serra da Estrela abre no próximo sábado com novas atracções

A estância de ski da Serra da Estrela abre no próximo sábado e os responsáveis pelo espaço acreditam que os investimentos concretizados na estância vão poder aumentar o número de turistas e praticantes da modalidade. Nos últimos meses foram investidos cerca de 800 mil euros na melhoria das condições dos telesquis e da telecadeira, mas a grande novidade vai para a aquisição e instalação de um novo tapete para a área de iniciação e que pode contribuir para aumentar o fluxo de praticantes

No ano passado cerca de 30 mil pessoas passaram por aquele espaço, mas o objectivo passa por conseguir que o número ultrapasse os 50 mil até ao dia 26 de Abril do próximo ano. O director daquela estrutura, Carlos Varandas, garante que tudo está a postos para que a estância possa iniciar a sua actividade na próxima semana. “Se houver neve vamos fazer a abertura sem necessidade de recorrer à produção de neve artificial mas se tal não acontecer, e desde que tenhamos frio, iremos produzir neve de cultura e abrir com três ou quatro pistas. Pelas informações que temos existe a expectativa de poder nevar ao longo da próxima semana o que poderá permitir a abertura de mais pistas o que é a nossa pretensão óbvia”, explica.

Carlos Varandas acrescenta que os investimentos contemplaram ainda a construção de uma nova zona de lazer e o reforço na compra de equipamentos para iniciação, que vai permitir que as aulas de esqui sejam ministradas a crianças a partir dos três anos. “Vamos fazer essa aposta uma vez que já temos esse equipamento todo na nossa posse; para além disso abrimos uma segunda loja no topo da estância, junto à Torre, e também criámos um novo ‘fun park’ onde vai existir uma área fechada para trenós, insufláveis e ‘donuts’ e que se pretende que seja uma zona de divertimento para todas as pessoas que vem à Serra da Estrela e não pretendem fazer esqui”, remata.

Fonte: www.beiras.pt

Foto:Facebook  Estância de Ski da Serra da Estrela

LEIA TAMBÉM

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve 12 pessoas em Coimbra por suspeita de tráfico de droga

A Directoria do Centro da Polícia Judiciária anunciou hoje ter detido, na terça-feira, doze pessoas …