“Este PS é todo ele socrático. “Manda quem pode, obedece quem deve”. E quem não obedece? É corrido!”

Luís Lagos, deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital dá início ao conjunto de reações que o correiodabeiraserra.com solicitou às forças partidárias concelhias, na sequência da situação vivida na última reunião daquele órgão e que conduziu o PS a destituir António Lopes, de presidente da Mesa da Assembleia.

A última reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital é, provavelmente, o episódio menos nobre e mais triste que a democracia oliveirense conheceu. Não só pela destituição, mas pela forma ilegal e acusações pessoais que envolveu. Oliveira e os oliveirenses não mereciam!

Com a expulsão do Sr. António Lopes, o Partido Socialista partidarizou o poder e enganou o eleitorado que votou nas suas listas há apenas 8 meses. Se o Partido Socialista dizia em período eleitoral que a sua candidatura era “no corpo” do PS, mas “no espírito”, verdadeiramente, independente e apartidário, tendo como prova o facto de José Carlos Alexandrino e António Lopes serem independentes nas listas do PS, aquilo a que assistimos, na última Assembleia Municipal, foi ao terminar dessa independência e apartidarismo e a uma tomada do poder por parte do Partido Socialista.

O Partido Socialista provou nesta Assembleia Municipal que se recusa a entender e aceitar que quem ganhou as últimas eleições autárquicas não foi tanto o PS, mas os independentes José Carlos Alexandrino e António Lopes. Só assim se entende que à pressa, de forma ilegal e sem dignidade tenha “corrido” o ex-Presidente da Assembleia Municipal.

Este Partido Socialista também provou que convive mal com a crítica. Que não aceita a crítica. Este PS é todo ele socrático. “Manda quem pode, obedece quem deve”. E quem não obedece? É corrido!
Lamento, ainda, a irresponsabilidade do Partido Socialista que, por culpa própria, deixou que este tema caísse em cima da “Assembleia das Contas”, não tento tido coragem para marcar para data anterior uma reunião do órgão onde só e apenas se tivesse discutido este tema. Assim, por um conjunto de atropelos à lei, da única responsabilidade do PS, que se foram fazendo no decorrer da destituição do ex- Presidente da Assembleia Municipal, corre, agora, o concelho o risco de ver cair em Tribunal um qualquer expediente que declare as decisões da Assembleia feridas de nulidade. Tudo por culpa do PS, que, tendo a maioria, infelizmente, não a sabe usar.

Lamento que o Partido Socialista tenha tentado que a votação para a destituição do Presidente da Assembleia Municipal fosse de braço no ar e não secreta. Talvez enganados pelo facto do Sr. António Lopes ser comunista, ficaram convencidos que estavam no Comité Central do Partido Comunista, onde tudo se vota de braço no ar. Que vergonha para a história do PS! Que vergonha!

Lamento que a mesa socialista que conduzia os trabalhos na ausência do Sr. António Lopes tenha interrompido os trabalhos, por cinco minutos, em período de votação, o que é profundamente ilegal e antidemocrático, para que as lideranças do PS viessem cá fora instruir os deputados municipais eleitos nas suas listas sobre o sentido da votação na “corrida” que queriam dar ao Sr. António Lopes. Passaram, dessa forma, o maior atestado de incompetência e ignorância política aos seus deputados. O que eles não mereciam, o que nós não merecíamos. Que vergonha para a história do PS! Que vergonha!

Peço, publicamente, ao Sr. Presidente da Câmara Municipal que ponha este PS na ordem ou que se afaste dele. Corre o sério risco de começar a ser confundido com ele ou de ser corrido por ele. Vamos ver o que acontece!

Luís Lagos

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …

  • Crasso

    O Presidente da Câmara anda todo feliz a fazer a agenda socialista. Talvez a pensar que ingressará num próximo governo socialista, talvez como Secretário de Estado do Desporto? Já nada me surpreende, no entanto acredito que tal como o mexilhão sofre quando o mar bate na rocha, também ele vá sofrer com o turbilhão e sofreguidão socialista pelo poder se tal vitória acontecer. Vai ser usado e gozado. O futuro o dirá.
    António Lopes saiu da maneira que pôde, pela parte dele, saiu limpo. O quadro que os socialistas pintaram na ultima assembleia municipal foi uma grande borrada, que envergonha qualquer Oliveirense de bom senso.
    Pergunto aos Oliveirenses se o que realmente pretendem seja “pão e circo”? Se é realmente é isso que querem, então que arranjem outra arena que não a assembleia municipal. Façam o circo em campos relvados ou em feiras de queijo com gladiadores de trazer por casa.
    O PS com o beneplácito do Sr Presidente da câmara, transformaram António Lopes num verdadeiro Spartacus concelhio, acredito que a história não se repita, e que esta Roma desfaleça às mãos dos gladiadores.

  • imperio dos sentados

    Aos poucos os Oliveirenses vão tomando conhecimento da malta que elegeram!
    E agora com esse arruaceiro/pseudo-democrata a comandar o PS é que vai ser excremento….
    Parece que por terem a maioria perderam em definitivo a vergonha, vamos ver como irão ser os próximos tempos da javardice xuxalista!

  • Lembram-se

    Se António Lopes lê-se “Guerra Junqueiro”, nada disto tinha acontecido.

  • Tozé Seguro

    A quem pediste tu autorização para dizer mal do PS?
    Será por andares acompanhado com o genro do Duartolas que tomas estas atitudes?
    Vê lá se queres que te aconteça o mesmo que lhe aconteceu a ele!!!

    Abraço
    Seguro

  • Sincero mas não Seguro

    Esta gente esquece-se que este Senhor é da oposição..não percebo tanto nervosismo por parte do PS..estes que foram eleitos com uma maioria absoluta..enfim..hummm há algum gato preso. de certeza..

  • Oliveirense

    Caro Lagos,

    Foste eleito com os votos iguais aos de qualquer outro Membro da Assembleia.

    Como tal, têm a obrigação de desempenhar o teu cargo com dignidade e dedicação.

    Assim não tem acontecido:

    Não leste o Regimento, que esteve em discussão durante mais de um mês, nem
    tampouco apresentaste qualquer sugestão durante o período de discussão;

    Quando se pretendia aprovar o Regimento assistimos a umas intervenções de
    Deputados “preguiçosos” que queriam adiar a discussão, apenas pelo facto
    de não terem feito o trabalho que lhes competia;

    Depois queriam fazer uma Assembleia Extraordinária para fazer uma moção de
    confiança ao António Lopes, ora isto iria onerar os cofres da Câmara em
    cerca de 5000€ (custo aproximado de uma Assembleia, que inclui as senhas
    de presença);

    Ao fazerem a moção, tal como fizeram, o vosso papel não foi o de Santo, mas
    sim o de Advogado do Diabo, pois qualquer leigo saberia que iria provocar
    a destituição do António Lopes;

    És o líder da oposição, pois lamentavelmente, em qualquer situação, os teus
    pares do PSD voltam-se para trás para te pedirem a opinião – enfim, fraca
    qualidade a do PSD;

    Sabes bem que em Democracia as maiorias reinam. Não fosse esse fator o teu
    Governo não impunha o que impõem – delibera sem dar ouvidos à oposição,
    sacrificando cada vez mais o “Zé Povinho”, criando desemprego, fechando
    serviços, enfim todas aquelas qualidades que o partido dos Submarinos nos
    tem habituado.

    Esta sim é a vergonha da oposição em Oliveira do Hospital. O
    ideal é assumires-te de vez, em vez de tentares fazer uma política de dar uma
    no cravo e outra na ferradura.

  • João Garra

    Cada dia que passa sem os trabalhadores receberem o salário a que têm direito, agravam-se as suas condições de vida. Muitos trabalhadores e respetivas famílias já se encontram em situações verdadeiramente dramáticas.

    Leia a noticia
    http://www.pcp.pt/sal%C3%A1rios-em-atraso-na-fiper-covilh%C3%A3-distrito-de-castelo-branco

    É este homem que anda a espalhar moral em Oliveira do Hospital? Já nem o PCP o poupa.

  • João Garra

    O homem que tem sempre razão. Mas por onde passa fica sempre o rasto. É este homem Luis Lagos a quem você se dá ao trabalho de apresentar uma moção de confiança e solidariedade? Mandem-no mas é para a Sibéria.

    Direcção do Covilhã põe António Lopes em tribunal

    2010-09-22

    Em causa o não pagamento das obras da nova sede

    O Sporting da Covilhã recorreu ao Tribunal Judicial da cidade para que o presidente da Assembleia Geral do clube, António Lopes, seja notificado para pagar as obras da nova sede, no valor de 66mil e 600 euros.

    Leia o ULTIMA HORA

    http://www.noticiasdacovilha.pt/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=57&area=2&idseccao=7&idartigo=889

  • Desalinhado

    O tempo veio provar que ps de ohm não tem o mínimo de credibilidade e competência. Quanto ao Sr Lopes, penso que mais cedo ou mais tarde isto ia acontecer. Enfim, lamentável toda esta situação.

  • João Garra

    Acham que uma pessoa que escreve na sua página de facebook que todos os que votaram no PSD nas ultimas eleições são uns filhos da… com as letras todas, tem condições para ser rainha de inglaterra? Não será antes um bobo da corte?

    Acham que havia condições para o PS manter uma persona destas à frente da Assembleia?

    Tenham juizo.

  • João Garra

    O Lagos quer o António Lopes? Pode levá-lo de borla. Mas antes leia este artigo vindo da Madeira. Trim Trim. Conhece o Lopes? Mande-o também ao Portas.

    Mas leia mesmo bem

    Fica aqui para lerem http://m.dnoticias.pt/impressa/revista/433449/433681-trim-trim-o-uniao-da-bola

  • João Garra
  • António Lopes

    Começam a notar-se nervos..! Porque será..?O que é que o artigo tem demais..?

  • João Garra

    Só lê nas entrelinhas o que lhe interessa? Infelizmente ha muitas noticias pouco abonatorias, e hoje tudo se sabe. Como é que é? O banco já aprovou aprovou o emprestimo dos 6 milhoes de que falou na assembleia?

    Mais uma noticia
    http://centrotv.pt/index.php/centro/item/4010-pcp-questiona-sal%C3%A1rios-em-atraso-numa-empresa-do-ex-presidente-da-assembleia-municipal-de-o-hospital

  • João Garra

    Pensava o senhor deputado sempre dono da razão que isto é chegar aqui e intochicar a opinião publica? Julga o senhor deputado que está a lidar com o Mário Alves?

    Quer que a gente lhe responda como o Jardim da Madeira, onde houve varias contendas?

    Como esta. O ‘esclarecimento’ trata o construtor como “um indivíduo de nome António Lopes, dito militante do partido comunista, que ao que se saiba já nem exerce como empresário”, alegando que o mesmo envolve o nome do Presidente do Governo “numa contenda com outros empreendedores no mesmo ramo”.

    Deixamos-lhe a noticia http://www1.dnoticias.pt/actualidade/economia/351088-jardim-nega-que-tenha-mandado-acelerar-obras?quicktabs_2=0&quicktabs_13=1

    Va Excelencia ainda não percebeu que na Madeira, depois na Covilhã, depois em Vila Franca da Beira e em Oliveira do Hospital, ninguem o leva a sério?

  • Centrum

    “Manda quem pode, obedece quem deve”. E quem não obedece? É corrido!”
    Oh Sr Dr Luis Lagos…deve estar a referir-se ao que lhe aconteceu no seu CDS quando o Paulo Portas o saneou politicamente, só pode…
    Se alguém contribuiu para a destituição de António Lopes foi o CDS e o PSD de oliveira do Hospital, ao apresentarem uma moção de confiança ao mesmo!

  • Oliveirense

    Já agora ó Lagos diz-me lá o que aconteceu ao Deputado Daniel Campelo quando não respeitou o sentido de voto do CDS-PP e fez com que o Orçamento de Estado (Socialista) fosse aprovado, a troco de vários investimentos públicos na sua Região?
    Eu lembro-te, o PP não digeriu esta atitude, suspendendo a sua militância.
    Grande Partido o teu!!! Sabes quem tem telhados de vidro não atira pedras para o ar.

  • Oliveirense

    Lagos por acaso lembras-te de um famoso congresso do CDS que até deu para agressões físicas?

    Foi no momento em que o Paulinho das Feiras tomou o partido de assalto. O Hélder de Viseu até foi acusado de agressão à Nogueira Pinto (Deus tenha a alma em descanso).

    Que vergonha para a história do CDS! Que vergonha!

    • Não me esqueço

      O que é que aconteceu em Felgueiras, ao teu cabeça de lista para as Europeias? Terá sido uma vergonha? Ou no PS não há vergonha???
      E Narciso Miranda? E várias dezenas de companheiros deste último? Como saíram do PS? E a batatada que houve uns com os outros?
      Ai, que falta que faz um espelho.

  • António Lopes

    Alguma vez alguém me ouviu a ofender alguém pessoalmente? A discussão política é política.Quando não há argumentos vai-se para o achincalhamento.O DR.Alberto João Jardim, “nomeou-me” “Madeirense” em 24 de Junho de 1996.Deu um louvor à minha empresa.O assunto, reclamação de 11 milhões de euros, entrou em tribunal.O empréstimo de 6 300 000 00 já foi feito e já foram gastos.O de 700 mil está a proposta aqui, em cima da mesa.Se quiser pode vir ver os documentos.É isso que o preocupa? Está com ideias de pagar? A discussão não é a democracia e a gestão do Concelho? Os que andam preocupados com a minha vida se pagarem o que devem, chega para pagar aos trabalhadores e mais qualquer coisa…E eu é que não tenho estatuto..! Piquem-me…piquem-me…

  • António Lopes

    Senhor “João Garra”: Dada a sua preocupação, e porque já ando por aqui há uns dias, conheço bem o “mexer do lábio” sou a informá-lo que o saldo da sua conta, desde 23-9-2010, é de 58. 482. 74 euros, acrescida dos respectivos juros.A da sua companheira são 15 000 00,de data anterior, mais os respectivos juros.Como vê, praticamente, resolve-me o problema, sendo que não é o único na “equipa”.Tem dez dias para resolver.Findo o prazo, “dura légis”. A ingratidão é um mau sentimento…

    • Não me esqueço

      Que amigos o meu Amigo arranjou. Tudo gente de bem.
      Aperte com essa escumalha.

    • Não me digam

      E assim se tira a “garra” ao João.
      Vivem de dinheiro emprestado e de ordenados públicos, e ainda vêm para aqui tratar mal que lhes deu a “vida”.
      São estes os “xuxalistas” que por cá temos. Enquanto não nos livrarmos destes parasitas, o concelho não progride.
      Sr. Lopes, esmague estas carraças.

  • Oliveirense

    Epá os Socialistas estão mesmo mesmo em ponto de rebuçado…e ameaçadores ohh Lagos tem cuidado!!!…eheheh que tristeza…aqui só provam nestes comentários que realmente é como tu dizes, tens toda a razão ….e vê lá se és corrido também…olha que eles não estão a gostar…tudo é possível com ilegalidades……

  • Oliveirense

    Caro Lagos:

    Comentários do teu padrinho José Ribeiro e Castro em relação
    à tomada de assalto do poder no CDS durante um congresso:

    “O dr. Paulo Portas trouxe para dentro do partido o
    pior da memória do PREC”;

    “Ontem, o que se passou, instigado pelo dr. Paulo
    Portas, é uma indignidade para o partido e para a democracia portuguesa”;

    “Questiono-me se a direita democrática e a
    democracia-cristã se reviu num partido que resolve os seus problemas com
    impropérios, violência verbal e agressões físicas”;

    “Neste momento, o partido está a ser assaltado”.

    Em suma – Que vergonha para a história do CDS! Que vergonha!

  • João Garra

    Então Sr. António vi agora a sua conta. O senhor anda mesmo alucinado. Isso são contas da madeira ou quê? Estou a ficar preocupado. Não perca o norte. Mande lá a conta a outro.

    Fico contente pelo empréstimo. Conseguiu pagar aos trabalhadores e à jornalista?

    Deixo-lhe a noticia porque amanha é dia do trabalhado. Pode ser que tenha sobrado algum.

    Tome lá então a noticia

    http://www.pcp.pt/sal%C3%A1rios-em-atraso-na-fiper-covilh%C3%A3-distrito-de-castelo-branco

  • António Lopes

    A Jornalista já deixou de escrever?

    • HRa-os

      Escreve aqui a Jornalista e o Jornalista, este ultimo como comentador aguerrido.
      Quando era você a pagar-lhe não fazia metade do serviço que agora aqui faz. Faço ideia quanto lhe pagarão por isso.
      Ou muito me engano, ou o rapaz vai acabar mal.

  • Joao Garra

    Paga as tuas contas AL pois os milhões são dos bancos. Deves muito mesmo muito. Se alguns não te pagarem ……. Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de
    Perdão ……..