Estão abertas até ao dia 29 de Fevereiro as candidaturas à segunda edição dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

ESTGOH abriu candidaturas à segunda edição dos CET

Imagem vazia padrãoCondução de Obra, Qualidade Ambiental e Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos são os três CET em que a ESTGOH volta a apostar com início previsto para meados do próximo mês de Março.

Em nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra, aquele estabelecimento de ensino superior lembra que um CET é uma formação pós-secundária não superior que visa conferir uma qualificação profissional do nível 4. Mediante a aprovação em todas as unidades de formação, ao formando é atribuído um Diploma de Especialização Tecnológica (DET), que dá acesso a um Certificado de Aptidão Profissional emitido no âmbito do Sistema Nacional de Certificação Profissional, ficando assim garantida a possibilidade de ingressar num curso superior da ESTGOH, com a equivalência a diversas disciplinas.

Os CET da ESTGOH são compostos por uma parte lectiva, com a duração de um ano e um estágio, a realizar em contexto real de trabalho, com a duração de 3 a 4 meses e que a escola já garantiu mediante o estabelecimento de protocolos com diversas empresas e instituições da região. Aos alunos é ainda dada a possibilidade de frequentarem as aulas em regime diurno ou pós-laboral, nos seguintes locais: Oliveira do Hospital, Seia, Santa Comba Dão, Tábua, Penacova e Mortágua. Para o efeito, a ESTGOH conta com a colaboração de algumas escolas profissionais da região, que disponibilizaram as suas instalações.

Nesta nova etapa, a ESTGOH – conforme nota de imprensa – assume-se “uma vez mais, como um elemento activo no fomento de uma cada vez maior ligação ao mercado de trabalho, respondendo a necessidades concretas dos empregadores da região e à crescente procura de formações técnicas especializadas por parte da população”.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …