ESTGOH assiste à aprovação do primeiro mestrado

Sujeita à apreciação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior desde o passado mês de Dezembro, a candidatura apresentada pela ESTGOH para o mestrado em Informática Aplicada foi merecedora de luz verde.

Recebida hoje pelo presidente da ESTGOH, Jorge Almeida, a notícia caiu bem junto daquela unidade orgânica afecta ao Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) por traduzir a concretização de mais um objectivo.

“É um orgulho para Oliveira do Hospital e para a ESTGOH ter este mestrado”, referiu há instantes Jorge Almeida, revelando-se satisfeito com o elogio apresentado pela Agência “à qualidade do corpo docente”. “Se já tínhamos força, mais força temos agora”, confessou o presidente da ESTGOH ao correiodabeiraserra.com, prevendo que o mestrado entre em funcionamento no início do próximo ano lectivo.

Em causa está o primeiro mestrado afecto exclusivamente à ESTGOH e que será ministrado nas suas instalações. Sublinhe-se que, numa parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e com a Escola Superior de Educação de Coimbra, a ESTGOH já assistiu à aprovação de dois mestrados – Comércio Electrónico e Comunicação Empresarial – que por necessidade de entrarem em fase de acreditação, não chegaram ainda a entrar em funcionamento.

À espera de aprovação continua a candidatura ao mestrado em Sustentabilidade Ambiental numa parceria entre a ESTGOH e outra unidade orgânica do IPC.

A nova resposta formativa da ESTGOH – o mestrado em Informática Aplicada – destina-se a todos os licenciados em Engenharia Informática ou outras áreas compatíveis.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …