ESTGOH assiste à aprovação do primeiro mestrado

Sujeita à apreciação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior desde o passado mês de Dezembro, a candidatura apresentada pela ESTGOH para o mestrado em Informática Aplicada foi merecedora de luz verde.

Recebida hoje pelo presidente da ESTGOH, Jorge Almeida, a notícia caiu bem junto daquela unidade orgânica afecta ao Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) por traduzir a concretização de mais um objectivo.

“É um orgulho para Oliveira do Hospital e para a ESTGOH ter este mestrado”, referiu há instantes Jorge Almeida, revelando-se satisfeito com o elogio apresentado pela Agência “à qualidade do corpo docente”. “Se já tínhamos força, mais força temos agora”, confessou o presidente da ESTGOH ao correiodabeiraserra.com, prevendo que o mestrado entre em funcionamento no início do próximo ano lectivo.

Em causa está o primeiro mestrado afecto exclusivamente à ESTGOH e que será ministrado nas suas instalações. Sublinhe-se que, numa parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e com a Escola Superior de Educação de Coimbra, a ESTGOH já assistiu à aprovação de dois mestrados – Comércio Electrónico e Comunicação Empresarial – que por necessidade de entrarem em fase de acreditação, não chegaram ainda a entrar em funcionamento.

À espera de aprovação continua a candidatura ao mestrado em Sustentabilidade Ambiental numa parceria entre a ESTGOH e outra unidade orgânica do IPC.

A nova resposta formativa da ESTGOH – o mestrado em Informática Aplicada – destina-se a todos os licenciados em Engenharia Informática ou outras áreas compatíveis.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …