ESTGOH atraiu 12 novos alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

É acentuada a quebra de alunos colocados este ano na ESTGOH. Depois de na 1ª fase, apenas ter conseguido atrair 23 novos alunos, a escola sai da 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior com 12 novos estudantes. No conjunto, são 35 os novos alunos da ESTGOH, menos 45 do que em 2012.

O concurso nacional de acesso ao ensino superior está, este ano, a revelar-se desolador para a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, chegando a ficar aquém dos resultados obtidos em 2012, ano que era visto como dos piores no que à admissão de novos alunos diz respeito (80 alunos nas duas primeiras fases).

Depois de na primeira fase do concurso a ESTGOH apenas ter conseguido atrair 23 novos alunos, com o a licenciatura de Administração e Finanças a revelar-se a mais atrativa ( 20 alunos), os números saídos da segunda fase revelam-se ainda mais dramáticos. De acordo com os dados disponíveis no site da Direção Geral do Ensino Superior, a ESTGOH termina a 2ª fase do concurso com 12 novos alunos. Administração e Finanças colocou agora oito novos alunos e Engenharia Informática atraiu quatro. Já o curso que este ano estreia na ESTGOH – Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território –  não atraiu qualquer aluno na 2ª fase, ficando-se pelos dois únicos estudantes admitidos na primeira fase.

Com um total de 101 vagas inicialmente colocadas a concurso, a ESTGOH termina as duas primeiras fases com uma ocupação de 35 por cento, disponibilizando um total de 66 vagas para a terceira fase que decorrerá entre 3 e 7 de outubro.

A nível nacional, na 2ª fase foram colocados 9211 novos estudantes.  A redução do número de candidatos  foi de cerca de 1500. Na 1.ª fase houve menos três mil colocados por comparação a 2012 e uma redução de quase cinco mil candidatos.  Continuam por ocupar  11648 lugares, quando em 2012 este número estava nos 9000.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ suspeita que mãe pode ter morto criança na Guarda

A morte de um menino de 9 anos ocorrida ontem na localidade de Sortelhão, na …

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …