ESTGOH avança com CET em Qualidade Ambiental

…Qualidade Ambiental. As inscrições decorrem até 28 de Novembro e o arranque do curso está previsto para 22 de Dezembro.

Estruturado para funcionar em horário pós-laboral, o CET visa formar técnicos especialistas em Controlo e Qualidade Ambiental, com um perfil de coordenação e controlo das operações de resíduos urbanos e industriais, bem como de implementação e gestão do sistema de controlo de qualidade ambiental.

Segundo nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, o diplomado no CET em questão, é um profissional com competências ao nível de estudo e elaboração do inventário dos impactos da actividade da empresa sobre o ambiente; participação na definição e implementação da política ambiental da empresa e intervenção em processos de diagnóstico e auditorias da qualidade. É-lhe ainda permitido criar procedimentos de molde a assegurar a identificação dos aspectos ambientais, a elaboração de mecanismos de monitorização e medição que permitam o controlo ambiental. Passa também a ser responsável pela elaboração de estudos de análise e risco e relatórios técnicos de controlo de qualidade; investigação e proposta de processos de fabrico e materiais que permitam reduzir os impactos negativos no ambiente; identificação de tecnologias limpas e sensibilização para a temática do ambiente na empresa, através de mecanismos de formação e difusão de boas práticas.

O curso funcionará com uma turma nas instalações da ESTGOH, em Oliveira do Hospital e outra turma nas instalações da Escola Profissional de Santa Comba Dão.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …