ESTGOH coloca 34 alunos na 2ª fase de acesso ao ensino superior

 

Oitenta novos alunos. Este é o resultado obtido pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital nas duas primeiras fases do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Depois de na 1ª fase ter colocado 46 alunos, a escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra conseguiu na 2ª fase – os resultados foram ontem divulgados – captar 34 novos alunos. Com um conjunto de 115 vagas inicialmente colocadas a concurso, a ESTGOH partiu para 3ª fase com um total de 35 lugares vagos.

Tal como aconteceu na primeira fase, o curso de Administração e Marketing foi o mais procurado, registando a colocação de 13 novos alunos. Seguiu-se Administração e Finanças com 11 alunos e, por último, Engenharia Informática com 10 novos alunos.

No domínio nacional, a 2ª fase do concurso nacional de acesso resultou na colocação de 11.365 alunos, 9237 dos quais são novos estudantes e 2128 que já tinham entrado na primeira fase que mudaram de curso.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …