ESTGOH coloca 46 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

 

Já são conhecidos os resultados das colocações da 1ª fase de acesso ao ensino superior. N Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) a ocupação das vagas centra-se nos 40 por cento, que se traduz no preenchimento de 46 lugares de um conjunto de 115 vagas colocadas a concurso. Números que apesar de reduzidos dão conta de um aumento comparativamente aos resultados alcançados na primeira fase de 2011, altura em que a escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra, dispunha de mais um curso – Gestão Integrada em Qualidade,  Ambiente e Segurança não teve vagas atribuídas em 2012 – e apenas registou a colocação de 36 alunos.

No grupo das três licenciaturas a concurso, Administração e Marketing (40 vagas) foi a que atraiu maior número de alunos, num total de 22. Seguiu-se Administração e Finanças (45 vagas) com 21 e Engenharia Informática (30  vagas) com três. Para a segunda fase que hoje começa, a ESTGOH mantém disponíveis 69 vagas.

No domínio nacional, apenas foram preenchidas 39.992 das 52.298 vagas colocadas a concurso, passando para a 2ª fase 12.306 vagas, o número mais elevado dos últimos sete anos. Os resultados da 2ª fase serão divulgados no dia 27 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …