ESTGOH coloca 46 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

 

Já são conhecidos os resultados das colocações da 1ª fase de acesso ao ensino superior. N Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) a ocupação das vagas centra-se nos 40 por cento, que se traduz no preenchimento de 46 lugares de um conjunto de 115 vagas colocadas a concurso. Números que apesar de reduzidos dão conta de um aumento comparativamente aos resultados alcançados na primeira fase de 2011, altura em que a escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra, dispunha de mais um curso – Gestão Integrada em Qualidade,  Ambiente e Segurança não teve vagas atribuídas em 2012 – e apenas registou a colocação de 36 alunos.

No grupo das três licenciaturas a concurso, Administração e Marketing (40 vagas) foi a que atraiu maior número de alunos, num total de 22. Seguiu-se Administração e Finanças (45 vagas) com 21 e Engenharia Informática (30  vagas) com três. Para a segunda fase que hoje começa, a ESTGOH mantém disponíveis 69 vagas.

No domínio nacional, apenas foram preenchidas 39.992 das 52.298 vagas colocadas a concurso, passando para a 2ª fase 12.306 vagas, o número mais elevado dos últimos sete anos. Os resultados da 2ª fase serão divulgados no dia 27 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …