A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital está a promover a realização de uma série de sete workshops alusivos à Gestão de Resíduos de Construção e Demolição. “Regime geral da gestão de resíduos” é o tema da sessão que, no dia 5 de Maio, marca o arranque da iniciativa que se prolonga até 15 de Maio com o workshop “Ensaio de agregados reciclados e betão contendo agregados reciclados”.

ESTGOH dinamiza workshops sobre gestão de resíduos de construção e demolição

Pelo meio, estão reservadas outras temáticas como “Reciclagem de misturas betuminosas a quente”, no dia 7 de Maio, “Regime das operações de gestão de resíduos de construção e demolição”, no dia 8, “Plano específico de gestão de RC” e “Tipologias de Resíduos e Lista Europeia de Resíduos – LER”, nos dias 12 e 13 respectivamente, e “Sistema Integrado de Registo Electrónico de Resíduos – SIRER” a 14 de Maio.

Os workshops – que se iniciam às 18h30, têm duração de duas horas e realizam-se na ESTGOH – visam dar a conhecer o novo Regime das Operações de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição, bem como algumas das suas consequências práticas. Destinam-se a engenheiros civis, outros técnicos de construção civil e alunos do ensino superior.

Com excepção da segunda sessão que é ministrada por Manuela Mesquita da Estradas de Portugal e Fernando Martinho da JAOP, S. A., os workshops contam com a orientação de docentes da ESTGOH.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …