ESTGOH marca presença em Erasmus que decorre em Bruxelas

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) integra o conjunto de instituições de ensino superior europeias – ISIB – Haute École Henri-Spaak (Pôle Universitaire de Bruxelles-Bélgica), Sint-Lieven (Gent-Bélgica), Universidade de Ciências Aplicadas FH-Joanneum (Gratz-Áustria) – que, durante 11 dias, participa em Bruxelas, no Erasmus Lifelong Learning – Intensive Program.

No programa que é conhecido por possibilitar a mobilidade de estudantes e docentes do ensino superior entre estados membros da União Europeia e associados, participa uma equipa de cinco alunos da licenciatura em Engenharia Informática da ESTGOH e dois professores da mesma escola.

Com esta participação, a escola pretende desenvolver, em equipa, protótipos de hardware, robótica e desenvolvimento de software em interfaces inovadoras utilizando diversas ferramentas como o Iphone, Android, sensores diversos e Arduino.

De acordo com informação avançada pela própria ESTGOH, a iniciativa tem por missão desenvolver competências de inovação e criatividade digital.

Ao mesmo tempo, aos alunos são lecionadas Masterclasses sobre patentes (picarre.be), criatividade e inovação digital (imal.org) e interfaces (openinterface.org) pelos próprios especialistas das organizações.

O programa tem o apoio da Comissão Europeia – Direcção Geral de Educação e Ciência.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …