ESTGOH marca presença em Erasmus que decorre em Bruxelas

 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) integra o conjunto de instituições de ensino superior europeias – ISIB – Haute École Henri-Spaak (Pôle Universitaire de Bruxelles-Bélgica), Sint-Lieven (Gent-Bélgica), Universidade de Ciências Aplicadas FH-Joanneum (Gratz-Áustria) – que, durante 11 dias, participa em Bruxelas, no Erasmus Lifelong Learning – Intensive Program.

No programa que é conhecido por possibilitar a mobilidade de estudantes e docentes do ensino superior entre estados membros da União Europeia e associados, participa uma equipa de cinco alunos da licenciatura em Engenharia Informática da ESTGOH e dois professores da mesma escola.

Com esta participação, a escola pretende desenvolver, em equipa, protótipos de hardware, robótica e desenvolvimento de software em interfaces inovadoras utilizando diversas ferramentas como o Iphone, Android, sensores diversos e Arduino.

De acordo com informação avançada pela própria ESTGOH, a iniciativa tem por missão desenvolver competências de inovação e criatividade digital.

Ao mesmo tempo, aos alunos são lecionadas Masterclasses sobre patentes (picarre.be), criatividade e inovação digital (imal.org) e interfaces (openinterface.org) pelos próprios especialistas das organizações.

O programa tem o apoio da Comissão Europeia – Direcção Geral de Educação e Ciência.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …