ESTGOH promove conversa cruzada sobre “Nanotecnologia: o futuro vem aí”

As conversas cruzadas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) contam amanhã, 27 de Maio, pelas 21h00, com a presença do professor catedrático de Física da Universidade de Coimbra, Carlos Fiolhais, que vem a Oliveira do Hospital para abordar o tema da Nanotecnologia.

O objectivo é dar a conhecer a Nanotecnologia, o seu possível impacto social e tecnológico, bem como os desafios que colocam à sociedade.

De entre a vasta aplicação da Nanotecnologia destaque para Nanorobôs que se injectam, limpam as artérias e combatem vírus, técnicas para limpeza de águas, tecidos e matérias que se auto-ajustam ao utilizador.

A iniciativa “Conversas Cruzadas na ESTGOH” tem por missão trazer a Oliveira do Hospital, com carácter regular, destacadas personalidades que contribuam para o desenvolvimento e enriquecimento científico, profissional e cultural dos alunos e da comunidade. A iniciativa está aberta ao público em geral.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …