ESTGOH “socorre-se” do auditório da Caixa de Crédito para dar aulas a turmas numerosas

… com vista a que aquele estabelecimento de ensino superior possa colocar no auditório da CCAM as turmas mais numerosas – algumas têm mais de 100 alunos – dos cursos de Administração e Finanças e Administração e Marketing. A necessidade de recorrer àquele espaço – com capacidade para mais de 100 pessoas –, surgiu em consequência de a ESTGOH já não ter condições, nas suas actuais instalações, “para albergar turmas tão grandes”, referiu ao correiodabeiraserra.com o director daquele estabelecimento de ensino, Nuno Fortes.

As aulas já se iniciaram e decorrem de segunda a quinta-feira, entre as 18h00 e as 20h00. Fortes manifestou-se satisfeito com a solução, uma vez que – conforme referiu a este diário digital – o auditório da CCAM “tem óptimas condições, é moderno, está bem equipado” e, além disso, encontra-se “muito próximo” da ESTGOH.

Para o presidente daquela instituição bancária, este protocolo insere-se “na filosofia de apoio que a CCAM vem tendo para com as várias instituições” do município. Carlos Mendes frisou contudo que, “neste caso particular está em causa o apoio a uma escola que é fundamental ao futuro do concelho”.

Na ordem do dia continua entretanto o impasse a que se vem assistindo quanto à construção das futuras instalações da ESTGOH. A assembleia municipal de Oliveira do Hospital, reunida dia 26 de Setembro, aprovou uma moção, proposta pelo deputado da CDU, Luís Almeida, no sentido de “reclamar ao Governo e aos partidos políticos com representação parlamentar que, no âmbito das respectivas funções e competências, façam incluir, de alguma forma, as verbas necessárias no próximo Orçamento de Estado para 2009” à construção das novas instalações da ESTGOH.

LEIA TAMBÉM

Amianto nas escolas de Oliveira do Hospital será retirado durante as férias lectivas de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a remoção do amianto das …

Crianças do pré-escolar de Oliveira do Hospital recebem menção honrosa com projecto de educação ambiental

O projecto “Semear para Crescer”, promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, recebeu uma menção …