ESTGOH recebe 46 novos alunos na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) conseguiu na primeira Fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior captar mais 46 alunos para as 91 vagas em aberto nos três cursos que a instituição ligada ao Instituto Politécnico de Coimbra oferece. A ESTGOH, seguindo a tendência nacional, registou a colocação de mais 15 alunos que no ano anterior, com uma ocupação de 51 por cento do total das vagas.

O curso que registou maior adesão foi Contabilidade e Administração que recebeu 31 alunos para as 41 vagas existentes. O curso de Engenharia informática, que tinha capacidade para receber 25 alunos, viu colocados nesta primeira fase 15. A mais recente licenciatura da instituição do ensino superior de Oliveira do Hospital, o curso de Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território não registou qualquer colocação na primeira fase de acesso ao ensino superior. Já em 2014, este curso apenas conseguiu atrair um aluno.

Dos 46 alunos colocados, apenas quatro escolheram a ESTGOH como primeira opção: três para Contabilidade e Administração (em que o último aluno colocado teve uma média de 10, 48) e um em Engenharia Informática (média de 10,95 para o último aluno colocado). A instituição mantém em aberto 45 vagas para a segunda fase do concurso de acesso ensino superior que arrancou hoje.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …