A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) disponibiliza a partir de amanhã, 10 de Julho – data de arranque do concurso nacional de acesso...

ESTGOH sem novos cursos e com número de vagas igual a 2007

 …ao ensino superior – um total de 120 vagas distribuídas pelos cursos de Engenharia Civil (25), Engenharia Informática (20), Administração e Finanças (45) e Administração e Marketing (30).

Afecta ao Instituto Politécnico de Coimbra, a ESTGOH mantém este ano o memo número de vagas que disponibilizou em 2007, notando-se no entanto alterações ao nível dos cursos de Administração. É que enquanto o de Administração e Finanças avança com menos cinco vagas do que em 2007, o de Administração e Marketing surge este ano favorecido com mais cinco vagas. Ao correiodabeiraserra.com, o director da ESTGOH explicou a situação com o argumento de que, nos últimos anos se vinha a assistir “a um decréscimo da procura pelo curso de Finanças e a uma procura sustentada pelo de Marketing”. “Nas engenharias foi nosso entendimento manter as mesmas vagas porque correspondem à procura registada”, acrescentou Nuno Fortes, explicando que o número de vagas aberto corresponde ao que tinha sido proposto pela própria ESTGOH.

Sem resposta estão, até ao momento, as solicitações para abertura dos cursos de Design e Inovação e Engenharia de Sistemas Energéticos Alternativos. “Não temos ainda feedback definitivo, mas esperamos apurar das razões porque o nosso objectivo é continuar a aumentar a oferta formativa”, referiu o director da ESTGOH, dando como certa a insistência da escola por aqueles cursos, ou outros que entenda ser oportunos.

Ao correiodabeiraserra.com, Fortes revelou-se confiante quanto aos resultados do concurso nacional de acesso ao ensino superior. “É expectável preencher a totalidade das vagas”, referiu, sublinhando que as campanhas que têm vindo a ser dinamizadas pela escola “permitem ter expectativas bastante boas”.

Cursos de pós-graduação no próximo ano lectivo

Para além da abertura de novos cursos, faz também parte dos planos da ESTGOH avançar com pós-graduações e até mestrados. E, Nuno Fortes até já tem uma estratégia delineada: “no próximo ano avançamos com pós-graduações e no ano seguinte, se tivermos condições para isso, avançamos com a proposta de mestrados junto da tutela”.

A intenção da escola é a de “a curto prazo” avançar com formações que dêem seguimento às licenciaturas disponíveis na ESTGOH, até porque – segundo Fortes – têm havido solicitações por parte de diplomados da escola e da população em geral.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA conquista terceiro lugar a nível de desempenho dos cursos profissionais

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, situa-se entre as …

EPTOLIVA distinguida nos prémios Ciência na Escola

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) foi a escola da …